A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta terça-feira (12), que o filme Retratos Fantasmas, do diretor Kléber Mendonça Filho, vai disputar uma vaga no Oscar 2024, representando o Brasil.
A decisão foi tomada numa reunião de comissão da entidade na manhã desta terça-feira. “Foi uma reunião democrática, representativa em uma comissão ampla. A diversidade e qualidade dos filmes nos levou a três horas de debate até chegarmos ao título escolhido”, afirmou Ilda Santiago, presidente do Comitê de Seleção.
- Megalopolis, novo filme de Francis Ford Coppola, ganha permissão do sindicato para continuar produção
- Greve dos roteiristas/atores e a exploração do trabalhador no capitalismo
- Adam Driver crítica Netflix e Prime Vídeo por não atender demandas dos grevistas
Retratos Fantasmas disputou a vaga com outros cinco filmes, são eles: Noites Alienígenas (de Sérgio de Carvalho); Estranho Caminho (de Guto Parente); Nosso Sonho (de Eduardo Albergaria); Pedágio (de Carolina Markowicz) e Urubus de Claudio Borrelli.
“Retratos Fantasmas” traz o centro da cidade do Recife como personagem principal. Revisitado através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX.
Agora, a missão do longa é tentar uma vaga para entrar na lista dos cinco indicados na categoria de Melhor Filme Internacional da premiação.
Por fim, a cerimônia da 96ª edição do Oscar acontece no dia 10 de março de 2024.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE