Richard Roundtree, estrela do filme ‘Shaft’ (1971), morreu aos 81 anos. A morte do ator foi revelada pelo seu empresário Patrick McMinn. “O trabalho e a carreira de Richard serviram como um ponto de viragem para os protagonistas afro-americanos do cinema”, disse McMinn em seu comunicado. “O impacto que ele teve na indústria não pode ser dimensionado.”
Segundo o empresário Roundtree morreu em sua casa, em Los Angeles, após uma curta batalha contra um câncer no pâncreas.
- Disco Inferno – Curta da Netflix junta terror e estética
- ‘Retratos Fantasmas’, representante do Brasil numa vaga pelo Oscar em 2024, chega em breve a Netflix
- ‘A Pior Pessoa do Mundo’ chega ao catálogo do Prime Video
Nascido em 9 de julho de 1942 em Rochester, NY, Richard Roundtree se tornou um fenômeno quando deu vida ao detetive John Shaft no filme homônimo de 1971. “Shaft” é um dos pioneiros do chamado Blaxploitation, movimento cinematográfico dos anos de 1970 que pôs foco a atores, produtores e cineastas negros.
Pelo papel, Roundtree teve uma indicação ao Globo de Ouro de Revelação Mais Promissora em 1972. Porém, mais do que os prêmios e elogios, o ator se tornou o primeiro herói negro dos filmes de ação americanos. Além disso, Roundtree tem em seu currículo, participações em vários outros projetos ao longo das décadas seguintes, tanto no cinema como na TV.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE