“Ripley” Encantador, porém raso, um dos novos projetos originais da Netflix, estreou essa semana na plataforma, sem muito alarde, apresentando sua própria versão do clássico thriller psicológico de Patricia Highsmith, “O Talentoso Ripley”, com a série “Ripley”. Esta nova adaptação, estrelada por Andrew Scott e dirigida por Steven Zaillian, promete trazer uma abordagem única para a história, que já ganhou diversas adaptações para o cinema, sendo a mais conhecida a versão de 1999 com Matt Damon.
Tom Ripley, um trambiqueiro de Nova York nos anos 1960, é contratado por um homem muito rico para viajar para a Itália e convencer seu filho a retornar para casa. No entanto, aceitar o trabalho é apenas o início de uma teia de trapaças, fraudes e assassinatos.
- Rodeio Rock – Leve e divertido
- “A Batalha dos 100” chega com sua segunda temporada à Netflix com desafios ainda mais emocionantes
- Invencível emoções e desafios épicos na segunda temporada
A atuação de Andrew Scott também se destaca, transmitindo a complexidade da personalidade de Tom Ripley, um personagem cativante e repulsivo ao mesmo tempo. “Ripley” é uma série visualmente encantadora, com imagens em preto e branco que capturam a atmosfera da Itália dos anos 60 de maneira excepcional. Contudo, a série apresenta algumas falhas. O ritmo é lento, com longos períodos em que pouco acontece. Além disso, alguns personagens, como Dickie Greenleaf (Johnny Flynn) e Marge Sherwood (Dakota Fanning), são pouco desenvolvidos e não conseguem despertar empatia do público.
Vale a pena?
Um ponto bem problemático é a caracterização de Tom Ripley. Na série, ele é retratado como um sociopata frio e calculista, desprovido de qualquer traço de humanidade. Isso dificulta para o público se identificar com ele ou torcer por seu sucesso. Mas a produção, sabendo disso, optou por mesmo assim, seguir com o personagem desta forma.
Em resumo, “Ripley” é uma série bem-feita, com produção de alta qualidade e performances excelentes. No entanto, o ritmo lento e a falta de desenvolvimento de alguns personagens podem afastar alguns espectadores. Se você é fã do best seller, vale a pena conferir a adaptação, agora se não, talvez, você prefira outras obras do gênero.
Trailer da minissérie
Ficha Técnica
Título Original: Ripley
Direção: Steven Zaillian
Duração: 8 epsódios
País: EUA
Gênero: Suspense, Policial
Ano: 2024
Classificação: 16 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE