A princíprio Riverdale era apenas mais uma série adolescente sobre resoluções de assassinatos e amores juvenis. Porém, prestes a se encaminhar para sua sétima e última temporada, o enredo sofreu algumas pequenas alterações. Se é que podemos dizer que são pequenas.
A sexta e penúltima temporada da série da CW entrou no catálogo da Netflix em meados de novembro. Após seu último episódio ter ido ao ar na emissora no final de julho.
O que está acontecendo?
Ao passo que nas últimas cinco temporadas Archie e seus amigos passaram por poucas e boas, desde descobrir quem assassinou o irmão de Cheryl a resolver casos de serial killers. Ou até mesmo descobrir que seu pai é um. Nesta sexta temporada nos deparamos com algo muito diferente. Dessa forma, somos apresentados ao multiverso de Riverdale: a cidade de Rivervale.
Entre linhas do tempo, outras dimensões e versões alternativas dos personagens, após a primeira metade dos episódios nos deparamos com a nossa querida turma adquirindo super poderes. Lutando com um vilão interdimensional e salvando a cidade de Riverdale de ser destruída por um meteoro.
Nesse meio tempo podemos apreciar o tão esperado crossover entre Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina. Uma vez que fazem parte do mesmo universo, finalmente nossa bruxinha querida chega para marcar presença e ajudar na trama. Mesmo que por um breve momento. Afinal, todos lembramos do final da série que foi cancelada pela Netflix. E assim sendo, temos também uma pequena explicação do porque ela aparecer viva ali.
Vale à pena?
Apesar de termos aqui uma cópia barata de um filme da Marvel, com direito a uma feiticeira escarlate adolescente, acredito que esta temporada até que foi interessante e rendeu algum divertimento. Com certeza foi fonte para muitos memes pela internet.
Em suma, eu estou perplexa e ao mesmo tempo ansiosa pela última temporada, que será lançada em 2023. Porque sinceramente eu não faço ideia do que nos aguarda nesse gran finale. Já que aconteceu tanta coisa estranha a ponto de minha imaginação não conseguir acompanhar.
Ficha Técnica
Direção: James DeWille; Rob Seidenglanz
Roteiro: Roberto Aguirre-Sacasa
Duração: 924 minutos
Classificação: 16 anos
Origem: EUA
Gênero: Drama; Mistério
Veja também:
- ‘SANGUE E ÁGUA’ – SÉRIE SUL-AFRICANA DA NETFLIX
- NOVO FILME DE LUCCAS NETO GANHA DATA DE ESTREIA
- HIP HOP PANDA E REEL LOVE – COMO JOGAR HIP HOP PANDA E REEL LOVE – COMO FUNCIONA? ONDE JOGAR?
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a Team Comics e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE