O lendário diretor, produtor e ‘Rei dos Filmes B’, Roger Corman, morreu aos 98 anos. Corman, lenda máxima no cinema, morreu no último dia 9, em sua casa, na Califórnia.
Corman foi um visionário em uma hollywood que só almejava filmes com retornos certeiros. O diretor e produtor logo se especializou em filmes de baixo orçamento, os chamados ‘filmes B’, e sempre conseguia incríveis repercussões em seus longas. Fossem eles longas de terror, ou ficção ciêntífica, Roger Corman de algum modo, instigava a curiosidade do público com seus filmes ousados e únicos.
- Heeramandi – Nova série indiana da Netflix
- Um Homem Sem Filtros – Novo K-drama de comédia da Netflix
- O Véu (Episódio 3 e 4) -Entre o bom e o Ruim (Star Plus)
E como se não bastasse todo esse talento na direção e produção, Corman ainda foi um exímio descobridor de talentos. Foi ele que deu as primeiras oportunidades a atores como Jack Nicholson, Robert De Niro e Ellen Burstyn. E deu as primeiras oportunidades a futuras lendas da direção, como Martin Scorsese, Joe Dante, Peter Bogdanovich e Francis Ford Coppola.
Uma lenda do cinema, Corman deixa como legado, seu espirito aventureiro, de exploração do que o cinema poderia proporcionar. E que um rebelde poderia triunfar na abalada meca do cinema. E talvez o maior exemplo desta ousadia, seja suas aventuras no terror, com adaptações de um dos seus escritores favoritos: Edgar Allan Poe.
Corman produziu cerca de oito projetos baseados na obra do autor, e todos se tornaram clássicos cult, e reviveram carreiras de ícones do porte de Boris Karloff e Vincent Price. O cinema perde um dos seus desajustados favoritos.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE