A Writers Guild of America (WGA), sindicato que representa os roteiristas americanos, entrou oficialmente em greve. A decisão, que era esperada, foi tomada após não haver acordo entre os estúdios, as plataformas de streaming, e os roteiristas, acerca de um aumento de salário, e outras reivindicações.
De acordo com a Deadline: “Embora tenhamos negociado com a intenção de fazer um acordo justo – e embora seu voto de greve nos desse a vantagem de obter alguns ganhos – as respostas dos estúdios às nossas propostas foram totalmente insuficientes, dada a crise existencial que os roteiristas estão enfrentando”, disse o WGA em uma mensagem enviada diretamente aos membros. “Agora devemos exercer o máximo de influência possível para obter um contrato justo retendo nosso trabalho”, acrescentou a liderança. “Membros do Comitê de Negociação, Diretoria e Conselho estarão com vocês.”
- Gladiador 2 | Filme tem novos atores escalados
- 5 livros para conhecer no dia da literatura brasileira
- ‘Renfield – Dando o Sangue Pelo Chefe’ – Entrevista com Nichola Hoult
A notícia da greve, que entrará em vigor em algumas horas, chegou na segunda-feira depois que as negociações do WGA com a AMPTP não avançaram. A maior reclamação dos roteiristas, envolve ganhos mais justos, alinhados com a inflação, além do principal, que é a falta de pagamento por ganhos residuais, que são os ganhos envolvendo reprises.
Além disso, ainda há o componente tecnológico, já que, os roteiristas pedem uma regulamentação da Inteligência Artificial nas produções. É a primeira greve do WGA desde a paralisação de 100 dias em 2007-08.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE