A princípio, Spider-Man No Way Home trouxe três versões do Peter Parker interagindo no mesmo filme após alguns problemas com o multiverso. Contudo, Loki, a série do Disney+ introduziu a ideia de variantes ao Universo Cinematográfico Marvel e pode ter criado o caos no Multiverso. Porém, de que forma isso se conecta com o longa do teioso?
Sendo assim, os roteiristas do filme, Erik Sommers e Chris McKeena, esclareceram essa questão em uma nova entrevista para o site The Wrap. Em resumo, em Loki vemos o Deus da Trapaça ao lado de sua variante Sylvie, contra a AVT. O seriado termina com a dupla derrotando o criador da AVT, Aquele que Permanece.
Derrota-lo pode ter deixado a linha do tempo e talvez todo o Multiverso mais instável ainda. Portanto, considerando que em Spider-man No Way Home há uma trama relacionada ao caos no Multiverso, há um questionamento sobre se a série influencia diretamente nos acontecimentos do filme.
Em entrevista ao The Wrap, Erick Sommers e Chris McKenna deixaram claro que a série nada tem a ver com os acontecimentos do filme:
Nós já estávamos por esse caminho quando o final de Loki aconteceu,” disse. “Todos nós sentimos tipo, isso realmente facilita as coisas. Isso vai ser incrível, porque mostra que há problema no multiverso.”
Erick Sommers
Se certas coisas que estavam acontecendo em Loki se alinham, em termos de explosão da linha do tempo ao mesmo tempo que Doutor Estranho está lançando o feitiço, isso é algo que eu não sei,” confessa. “Tenho certeza de que há conversas na Marvel [Studios] sobre isso. Mas estávamos cientes de muitas coisas diferentes que estavam acontecendo, e poderíamos recorrer a elas, também poderíamos ser afetados por elas, mas no final das contas tínhamos nossa própria batalha [com o roteiro] para enfrentar
Chris McKenna
Enfim, agora resta saber como vai ficar o UCM após tanto caos no Multiverso. Provavelmente veremos os efeitos diretos disso em Doutor Estranho 2 No Multiverso da Loucura