Ruby Marinho – Monstro Adolescente | Crítica

Ruby Marinho – Monstro Adolescente | Crítica

A Dreamworks já se consagrou como um dos grandes estúdios de animação em Hollywood, filmes como Shrek e Como Treinar o Seu Dragão já viraram grandes clássicos do gênero e claramente são obras que funcionam também para o público jovem e adulto. Nessa quinta-feira (29) chega aos cinemas a sua nova animação, Ruby Marinho – Monstro Adolescente.

A animação acompanha Ruby Marinho e sua família tentando viver como humanos normais na terra, mas o que as pessoas da cidade não sabem é que eles são krakens. A mãe de Ruby sempre quis que a filha adolescente ficasse longe do mar, Ruby até cumpre a promessa até acontecer um incidente com seu colega Connor e ela é obrigada a conhecer o mar, só que Ruby não esperava que ela virasse uma kraken gigante.

Toda a animação é focada na descoberta de Ruby em ser algo que nunca sonhou em ser, o conhecimento do algo novo e de um mundo totalmente diferente que ela nunca achou que faria parte. Aqui acontece uma coisa que vimos em Red: Crescer é Uma Fera, o trauma geracional passado de mãe pra filha e todas tentando achar uma resolução para isso.

A grande diferença em comparativo a outras animações da Dreamworks é que essa só funciona para o público infantil, já que toda sua narrativa é focada em uma premissa batida que todos nós estamos acostumados e assistimos isso um milhão de vezes por aí.

A personagem de Chelsea é uma adição que poderia ter sido bem mais trabalhada, já que o foco era fazer alguma coisa parecida como o Lotso de Toy Story 3, mas infelizmente até as crianças com 20 minutos de filme já vão saber o rumo da história. Talvez a melhor parte da personagem seja seu visual incrível com seu cabelo invejável, mas infelizmente ela é mal escrita.

O grande trunfo de Ruby Marinho é o visual estonteante, suas cores vibrantes, toda a ambientação no fundo do mar é de tirar o folego, e o visual das kraken e da sereia é algo que vai deixar toda criança encantada. O diretor Kirk DiMicco conseguiu fazer uma animação colorida de encher os olhos e que vai deixar todos encantados.

Vale a pena?

Ruby Marinho – Monstro Adolescente é uma animação batida, não tem inovação e não vai conquistar o público mais velho, mas claramente para crianças vai funcionar bem e com certeza vai ser a melhor pedida nessas férias.

Trailer do filme

Avaliação: 3 de 5.

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Ruby Gillman, Teenage Kraken
  • Ano de lançamento2023
  • Gênero: Animação, Aventura, Família, Comédia, Ação
  • Duração90 Minutos
  • Classificação: Livre
  • Direção: Kirk DeMicco, Faryn Pearl



Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.