O Sangue de Zeus está de volta na Netflix com sua segunda temporada. O que era para ser um retorno triunfal se tornou uma decepção profunda. A animação que conquistou muitos fãs em sua estreia, trazendo um enredo forte de mitologia, que embora não seja muito original, soou bem atrativo e trouxe aquele gostinho das histórias do começo dos anos 00’s.
O protagonista é como todo filho de Zeus, traz uma carta na manga de ser filho de um poderoso deus mitológico, porém tem um destino marcado pelas desventuras típicas de um semideus. Os deuses desse universo quem um quê de humanidade e até apatia, eu diria.
- Star Wars: Histórias do Império – Belo e Decepcionante
- O Cozinheiro Assassino – A história por trás de César Román
- O Ultimato, África do Sul: Ou Casa ou Vaza – Novo Reality da Netflix
Vale a pena assistir 2º temporada de Sangue de Zeus na Netflix?
Para minha decepção é um sonoro NÃO. A começar pelo enredo, a história é confusa,a narrativa se perde com facilidade, joga pessoas, sub-enredos, mitos sem nem desenvolvê-los. Dado momento parece que nem mesmo lembramos do se trata a história de tão bagunçada que é a narrativa.
Os gráficos são incríveis, embora o protagonista mal tem destaque e o vilão é fraco em construção. Não é possível que quem escreveu isso entenda de mitologia.
O que mais incomoda é como os deuses do Olimpo são completamente inúteis ao desenrolar, a majestade e força que geralmente os personificam é completamente ignorada, eles parecem figurantes sem a mínima importância. Senti falta de um desenrolar mais maduro e lógico.
Vale a pena assistir na esperança que renovem e encarem o potencial da obra, embora ache que devido ao fiasco, dificilmente a animação terá uma continuação.
Confira o trailer:
Ficha Técnica
Título original: Blood of Zeus
Duração: 8 episódios (média de 30 minutos cada)
País: EUA
Direção: Jae H. Kim
Gênero: Aventura e Fantasia
Ano: 2024
Classificação: 18 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE