Sangue e Ouro, novo filme da Netflix retrata os últimos tempos do período nazista na Alemanha, e pertence a um gênero particularmente satisfatório e novo, “Matar nazista é bom demais”. A trama retrata os últimos dias da Segunda Guerra Mundial, onde um desertor alemão e uma jovem fazendeira se envolvem em uma batalha sangrenta com um grupo de nazistas em busca de ouro escondido.
No geral filmes sobre a segunda guerra tem praticamente 2 estilos de trama, “Filme triste pra chorar” e “Batalha histórica”, além de boa parte no final ser um filme triste, entregando entre lágrimas, um forte senso de raiva e injustiça, e justamente para este momento temos a terceira via, que vem crescendo lentamente e dando ao telespectador a sonhada paz de espirito, tão pedida depois de se debulhar em lágrimas com outro filme sofrido de criança morrendo, principalmente após o lançamento de “Bastardos Inglórios (2009)”, filme cujo novo drama da Netflix bebe assumidamente da fonte, e só podemos agradecer por isso.
- “Hormônios à Flor da Pele” – Crítica do filme (Netflix) – Team Comics
- Crítica | Fubar (Netflix) – Team Comics
- Tin e Tina – Crítica do filme (Netflix) – Team Comics
Vale a pena?
Sangue e ouro é um filme enérgico e caótico, pra sentir a clara inspiração no Quentin Tarantino na trama da Netflix, as cenas rápidas e cheias de violência podem não agradar uma parte do público, mas para a parte que agradar não vai ser uma grande perca de tempo, bela construção de suspense, os personagens principais são convincentes e gostáveis do mesmo modo que os nazistas são destetáveis, um ponto interessante é a presença de um personagem com síndrome de Down, frequentemente esses personagens não são retratados nesses filmes mesmo sabendo que eram perseguidos pelo holocausto da mesma forma que outras minorias.
Apesar disso, o maior problema do filme são seus primeiros 30 minutos, este primeiro terço é lento e particulamente cansativo, em oposição ao restante do filme que passa caoticamnete diante dos seus olhos, com sangue, tiros e nazistas indo pelo ares, Peter Thorwarth faz um bom trabalho em entregar um filme novo e com ideias interessantes.
Vale a pena após um dia estressante para apenas sentar ligar sua Netflix e deixar de pensar por 1 hora e 45 minutos de satisfação.
Trailer do filme
Ficha técnica
- Duração: 100 minutos
- Ano produção: 2022
- Distribuidora: Netflix
- Dirigido por: Peter Thorwarth
- Classificação: 16 anos
- Gênero: Drama, Ação, Aventura
- Países de Origem: Alemanha
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE