Sem Saída, filme de 2011 estrelado por Taylor Lautner (Crepúsculo), acabou de chegar a Netflix. Assim sendo, o longa logo teve apelo dos assinantes da plataforma, e está no top 10 dos mais vistos. Entretanto, mesmo sendo muito esforçado em seu papel, Taylor Lautner não cativa, e muito menos ajuda o filme a se sustentar.
Nathan (Taylor Lautner) é um jovem que leva uma vida normal, ao lado dos pais Kevin (Jason Isaacs) e Mara (Maria Bello), e tem uma queda pela vizinha Karen (Lily Collins). Um dia, ao realizar um trabalho de sociologia com Karen, eles acessam um site de crianças desaparecidas. Nele Nathan encontra uma foto que lembra muito ele próprio, quando era criança. Nathan passa a investigar a situação e descobre que Kevin e Mara não são seus pais biológicos. Só que, antes mesmo que eles possam dar qualquer explicação, a casa onde moram é invadida e ambos são mortos. Nathan consegue fugir ao lado de Karen, só que eles são perseguidos pela CIA e também por Kozlow (Michael Nyqvist), um agente sérvio que deseja algo roubado pelo verdadeiro pai de Nathan.
- My Adventures With Superman | Novo trailer e data de estreia
- Festival de Tribeca | Veja alguns do projetos mais aguardados do festival
- Atirador | Filme é irregular, mas é uma boa pedida para os fãs de ação
Vale a pena?
A primeira vista, a sinopse de Sem Saída se confunde com a de um filme de Liam Neeson. Todavia, o lnga logo se mostra ultramente raso em sua narrativa e, aliado a um roteiro feito de qualquer jeito, enterra as chances do longa de gerar alguma empatia. Roteiro esse que aliás, se desdobra em ser ruim, primeiramente, temos o par romântio do personagem de Lautner, que se desenvolve tendo como pano de fundo, um site de crianças desaparecidas, logo depois, temos a inserção de vários agentes e serviços do Estado na trama, que sem mais nem menos, conseguem descobrir tudo sobre o protagonista.
O que sobra para Sem Saída? Nada. O longa já começa fraco, e na medida em que ele começa a dar enfoque no personagem de Lautner, e em seu par romântico, ele fica totalmente sem graça e esquecível. Isso sem falar em todas as artificialidades do filme, que até apresenta sua dose de açãom mas até essas cenas conseguem soar deslocadas a certa altura.
Uma pena que este seja um dos filme mais fracos da carreria de John Singleton, que mostra um diretor acomodado, e talvez, sem o brilho que já teve. Sem Saída está disponível na Netflix.
Trailer do filme
Ficha Técnica
Direção: John Singleton
Roteiro: Shawn Christensen, Jeffrey Nachmanoff
Duração: 106 minutos
País: EUA
Gênero: Ação, suspense
Ano: 2011
Classificação: 14 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE