Ultimo episódio de Attack on Titan é excluído na Amazon Prime, devido a referências da guerra com a Coreia
Eventualmente chegamos ao episódio 70º de Shingeki no Kyojin, episódio correspondente ao 11º da 4ª temporada. Dessa forma no Brasil temos a estreia pela CrunchyRoll e Funimation. Porém lá no Japão tivemos uma recente polêmica no lançamento pela Amazon Prime Video, ao passo que por tempo limitado foi suspendido o streaming do episódio 70.
A principio o episódio gerou uma polêmica no Twitter e em blogs, pois segundo internautas japoneses ele referência á inimizade da Coreia e o Japão. Iniciando-se assim na conversa que Gabi Braun têm com a Kaya exclamando sobre os anos e anos de crimes que Eldia teve com o mundo em gerações passadas. Que assim para os japoneses foi uma clara referência histórica.
Afinal muitos especulam que foi devido á essa discussão e polêmica que o episódio não foi ao ar na plataforma da Amazon
Dessa forma a Amazon Prime Video após um tempo voltou com o episódio para o ar. Em suma o serviço de Streaming Japonês se pronunciou: “Muito obrigado por usar o Amazon Prime Video! Você já pode assistir “Shingeki no Kyojin – Episódio 70”. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado.”
Sinopse do episódio 70 de Attack on Titan: “Mentiroso”
Gabi e Falco fogem da prisão e são encontrados por uma menina chamada Kaya, que os convida para tomar café da manhã. O povo começa a protestar contra a prisão de Eren, e Hange toma uma decisão contra os militares que liberaram essa informação. O exército de Marley discute o que fazer depois do ataque da Ilha Paradis.
Sinopse pela CrunchyRoll