Após morte de fã, Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, declarou que o show da cantora Taylor Swift agendado para este sábado (18) seria adiado devido à indisposição da cantora . A causa foi atribuída ao falecimento de uma fã que passou mal durante o espetáculo na sexta-feira (17).
- GTA 6 deverá ter a volta de DLCs single-player
- Frozen 4 está em desenvolvimento
- Men at Work anúncia 3 shows no Brasil para o ano que vem
A própria Taylor Swift compartilhou a informação do adiamento em publicações temporárias em seu perfil oficial no Instagram:
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã nesta noite, antes do meu show. Nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem. Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, pois me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil”
“Estou redigindo esta mensagem do meu camarim no estádio. Optamos por adiar o concerto de hoje devido às condições climáticas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus admiradores, colegas de elenco e equipe são prioridades absolutas e sempre serão”
Mobilização do Fandom e da Taylor
Isso acontece pois a T4F, organizadora dos shows, tem já o costume de olhar para os fãs menos como pessoas, e mais como gado vivo, que só serve para arrecadar quantidades cavalares de dinheiro. Apesar disso, o Fandom da cantora se mobilizou de forma a garantir o direito de levar água pro Show, da mesma forma que o ministro Flavio Dino, anunciou uma portaria assinada pelo Ministério da Justiça que prioriza o Bem estar dos Consumidores:
Além disso, corre que a própria cantora está ajudando na obtenção de melhores condições para seus fãs atenderem ao Show que acontecerá na segunda feira (20), além de ter batido o pé para que o show acontecesse no dia 20.
Lucro acima de tudo
Antes de mais nada , a organizadora dos Shows, a T4F ( Tickets for Fun ) já possui certa fama de abusar dos direitos humanos para a produção de seus Shows, exemplo desse comportamento é o ocorrido no Lolapalooza, no inicio do ano, quando foi flagrada com funcionários trabalhando em situação análoga a escravidão.
Apesar de todas os ocorridos, a empresa é lista a partir de ações como “respeitar os Direitos Humanos” e afirma garantir “um ambiente de trabalho diverso, acolhedor”
Em suma, o publico paga pela ganancia das grandes empresas, de forma a traumatizar e desumanizar não nó o publico. Mas também os artistas, que viajam o mundo de forma a trazer a alegria pra quem faz parte de seu Fandom.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso link: https://amzn.to/3w4vSIE