A ilha do amor

A ilha do amor

Solteiros, ilhados e desesperados, o reality show coreano e o quarto programa mais assistido na Netflix no mundo, incluindo o Brasil, está de volta com sua segunda temporada.
O programa adota o enredo, onde solteiros procuram o amor numa ilha deserta. Assim como na temporada passada, o reality seguirá o mesmo formato e manteve o mesmo cenário.
“Como os competidores já conhecem o local, eles podem dedicar mais tempo uns aos outros”, disse o produtor Kim Na-hyun.
Particularmente não é de se estranhar que solteiros, ilhados e desesperados, tenha feito tanto sucesso, é um mix de alegria e tristeza, de aceitação e rejeição.

A ilha do amor ou da tristeza?

Primeiramente é complicado dizer que encontrará o amor numa ilha deserta, com tão poucas palavras trocadas, porém, a lei da atração é quem dita as regras de início.
Afinal são pessoas com um padrão de beleza, que chega a dar inveja para alguns, mulheres magras e bonitas no padrão asiático e homens com corpos malhados.
Em outras palavras é tudo o que um reality show de paquera necessita pra dar certo, sem contar o belíssimo visual da ilha, que é a cereja do bolo.
Uma regra interessante do jogo é que ninguém pode falar do que vive pra sobreviver, assim só o sentimento é a chave do relacionamento.
Porém, apesar do conjunto da obra, nem tudo são flores, a rejeição mexe demais com as pessoas, apesar de poucas conversas e certeza que será escolhido e isso não acontece, é triste.
Em hipótese alguma o ser humano está acostumado com a rejeição, pensamentos como: “o que eu disse de errado”, “ o que eu fiz pra ser rejeitado” começam a rondar na cabeça.
É um reality que mexe com os dois lados, a lado rejeitado continua no “inferno”, enquanto o casal formado vai pro “paraíso”, onde terá tudo do bom e do melhor e pode se conhecer melhor a sós.

Formação do casal

Sai de cena o “hoje não Faro” e entra “Eu quero ir pro paraíso com…”, se ambos se escolherem, eles terão a oportunidade de ir pro paraíso.
Primeiramente os homens colocam numa espécie de caixinha de correio o nome da mulher que eles desejam ir ao paraíso, em seguida as mulheres falam com qual homem querem ir.
Se ambos se escolherem, o possível “match perfeito” está formado, mas ai entra em cena a agonia da espera para saber se a pessoa que eu escolhi me escolheu também.

Conclusão

Por fim, pra quem gosta desse tipo de reality, no estilo “Are You The One” entre outros de relacionamento, esse é uma pedida pra se assistir.
E será que os solteiros conseguiram formar os “match perfeito”, se surgiu uma curiosidade corre lá pra conferir.
Por fim vale lembrar que na cultura asiática o contato físico é quase nulo, principalmente em público, então não esperem muita pegação.
O reality se encontra disponível na Netflix e será lançado dois episódios por semana de um total de dez episódios.

Trailer:

Distribuição: Netflix

Avaliação: 3 de 5.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE


Ficha Técnica
Título Original: Single’s Inferno
Diretor: Jae Won Kim, Kim Na-Hyun
Emissora: Netflix
Episódios: 10
Gênero: Reality Show, Competição
Classificação Indicativa: 10
Idioma: Coreano
País de origem: Coréia do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.