Crítica | Sombra e Ossos (Netflix) – 2ª Temporada se guia entre mais erros do que acertos

Crítica | Sombra e Ossos (Netflix) – 2ª Temporada se guia entre mais erros do que acertos

A segunda temporada de Sombra e Ossos chegou na Netflix. A nova temporada da série, vem dividindo opiniões dos fãs aficionados dos livros, mas vem fazendo sucesso no ranking da Netflix. A série, que é uma adaptação dos livros da autora Leight Bardugo, mescla suas passagens com muita ação e magia, porém, nem isso foi capaz de agradar a base de fãs dos livros.

Sendo assim, neste segundo ano, após vencer Darkling (Ben Barnes), Alina parte com Mal (Archie Renaux) por uma jornada para encontrar “amplificadores” dos poderes dos Grishas. Esses amplificadores são descritos como criaturas que precisam ser mortas, para que sirvam como propulsores desses poderes. Nesse caminho, Alina vai encontrar novos inimigos e novos aliados, enquanto, é claro, o Darkling se prepara para contra-atacar.

Vale a pena?

Sombra e Ossos chega a Netflix, contestada até pelos fãs. Assim sendo, a série até consegue entregar bons momentos, com boas passagens de ação, porém, tudo isso é posto a prova, com um leque gigantesco de informações que é colocado. A todo momento, a série insere 1001 coisas, e fica praticamente impossível, se situar, ou entender tanta coisa. Aliás, uma grande reclamação dos leitores, era de que a série não seguiria a ordem dos livros. Sendo assim, Eric Heisserer, principal roteirista da série, usa e abusa desse método, ou seja, a todo momento, a série tem passagens de diferentes livros, confundindo ainda mais, uma trama já entupida de detalhes.

A escolha desta dinâmica, prejudica o roterio, e o andamento da série. Pois, em vários momentos, não vai ser surpresa, você se perder, ou não saber o que está acontecendo, já que, os saltos que a história proporciona, adicionado a introdução de várias sub-histórias, acaba por ser até desgastante.

Talvez, a escolha de condução da série não tenha sido das melhores. Embora, os dois últimos episódios sejam realmente um ar de qualidade, chegar até lá acaba sendo penoso. E dado que, até os fãs avidos dos livros, acharam a segunda temporada um caos, imagine alguém que só quer algo novo para ver.

Em suma, essa nova temporada de Sombra e Ossos, soa confusa, e tentando tratar de diversos assuntos ao mesmo tempo, a série se perde. Mesmo assim, não falta uma boa dose de ação, e as pontas deixadas aqui, podem dar um ânimo para quem aguarda uma terceira temporada.

Trailer da segunda temporada da série

Avaliação: 3 de 5.

Ficha técnica

Criação: Eric Heisserer
Roteiro: Eric Heisserer, Daegan Fryklind, Christina Strain, Nick Culbertson
Gênero: Fantasia, drama, mistério
Duração: De 50 a 65 min aprox por episódio.
País: Estados Unidos
Ano: 2023

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.