A Sony anunciou nesta terça-feira (27), que vai demitir cerca de 900 funcionários. A cifra representa aproximadamente 8% da força global de trabalho da empresa, e afetará diversos estúdios da empresa. Além disso, a gigante também revelou que o PlayStation London Studio será fechado.
Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, comentou as decisões num comunicado a imprensa: “A indústria mudou imensamente e precisamos nos arquitetar para o futuro de modo a preparar a empresa para o que está por vir”.
“Precisamos atender às expectativas dos desenvolvedores e jogadores e continuar a impulsionar a tecnologia futura nos jogos, por isso demos um passo para trás para garantir que estamos preparados para continuar trazendo as melhores experiências de jogos para a comunidade”.
- Aftersun – Resgata memórias antes de uma tragédia
- W7M e maior virada que o mundo já viu
- Oscar 2024 | Al Pacino e Zendaya estão na lista de apresentadores divulgada pela Academia
A Sony enviou um e-mail para os funcionários demitidos, onde se tem mais detalhes sobre as demissões, e onde Ryan esclarece que a empresa fez de tudo para evitar este cenário.
Ademais, a Sony agora se junta a outras gigantes do mercado que recentemente também tiveram massivos cortes de funcionários.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE