Marvel’s Spider-Man se tornou uma das maiores franquias da Sony, porém a história poderia ter sido bem diferente. De acordo com a própria Marvel, no livro “The Ultimate History of Video Games: Vol. 2” (via ResetEra), outras gigantes do mercado, como a Nintendo e a Microsoft, foram especuladas. O acordo com PlayStation só veio após uma recusa da dona do Xbox. Vice-presidente da Marvel conta sobre como a negociação avançou até termos o Cabeça de Teia na Sony.
Veja Também:
- HUNTER X HUNTER ESTÁ VOLTANDO
- BIOSHOCK: THE COLLECTION ESTÁ DE GRAÇA NA EPIC GAMES!
- “Demolidor” – Série ganhará continuação na Disney Plus
Segundo a Marvel, o plano era a construção de uma franquia a longo prazo combinada com uma equipe de desenvolvedores talentosos — e claro muito dinheiro.
Como a Nintendo produz grande parte dos games com base nas suas próprias IPs, sobraram apenas a Microsoft e Sony como possíveis opções para o novo jogo do (Homem-Aranha).
Em um dos trechos onde as negociações para Marvel’s Spider-Man são descritas por Jay Ong, vice-presidente da companhia, ele relata que a Microsoft recusou o projeto.

No fim das contas, a Sony ofereceu um acordo de exclusividade para produzir Marvel’s Spider-Man. Com isso, a Insomniac Games, que ainda era um estúdio independente na época, foi a escolhida para tomar conta do projeto. O casamento deu certo e rendeu até o spin-off com Miles Morales e uma sequência está em produção.
Marvel’s Spider-Man Já está disponível Exclusivamente, no PlayStation 4 E PlayStation 5
A sequência De Marvel’s Spider-Man, Marvel’s Spider-Man 2 tem estreia marcada para 2023.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE