Steve Lightle, conhecido pelos seus desenhos nas histórias em quadrinhos da Legião dos Super-Heróis e Patrulha do Destino, faleceu hoje (8) aos 61 anos de idade. Vítima de parada cardíaca em decorrência do COVID-19.
Lightle viveu durante toda a sua vida no Kansas e o seu primeiro trabalho nos quadrinhos foi na quarta edição da revista Black Diamond, no ano de 1984, na editora AC Comics. Logo depois iniciou uma carreira na DC, começando em uma história de dez páginas na quarta edição da revista New Talent Showcase. Mais tarde assumiu os desenhos da revista da Legião dos Super-Heróis, que foi onde ele se consagrou.
Durante o seu tempo na Legião dos Super-Heróis, Lightle foi o co-criador de Tellus e Quislet. Além de ter feito parte da equipe criativa por trás da icônica morte do Karate Kid.
Ele também trabalhou na revista da Patrulha do Destino e em algumas edições da revista do Batman, Mulher-Maravilha, Flash, dentre outros.
Na Marvel, ele trabalhou em X-Factor, Marvel Comics Presents, Quasar, Excalibur, dentre outros títulos.
O filho de Lightle, Matthew Lightle, fez o triste anúncio no Facebook de seu pai:
“Aqui é Matthew Lightle, filho de Steve Lightle. Esta manhã meu pai morreu de parada cardíaca. Queria agradecer a todos por sua amizade com meu pai, e também pedir que se for um seguidor do Patreon, por favor cancele a sua conta pois estamos estamos apenas começando a cuidar dos seus negócios.
Posteriormente, a esposa de Lightle, Marianne, postou no Facebook de seu marido confirmando que o mesmo veio a óbito em decorrência a uma insuficiência cardíaca causada pelo novo Coronavírus.
“Aqui é Marianne, esposa de Steve. Eu gostaria de poder dizer a todos o quanto Steve gostou de suas amizades. Estou em choque e sem saber o que fazer. Acabei de perder meu melhor amigo e meu marido. Eu não sei o que fazer! O hospital nos notificou que Steve testou positivo para COVID, o que levou a insuficiência cardíaca. Eu olho em volta da minha casa e tudo que vejo é meu marido. Nossa casa inteira tem que ficar em quarentena por 14 dias, eu não sei o que esperar ou para onde ir. Eu estou perdida. Eu te amo Steve, por que estou sozinha?”
Vários de seus colegas de profissão expressaram as suas condolências nas redes sociais.