Acima de tudo, o Superman é o maior herói que o mundo já viu, símbolo de paz e esperança, bondoso, pelo menos nas HQs. Nos filmes temos uma versão uma pouco mais “DARK” e está no limbo dos filmes solos desde 2013.
A princípio, o filme será um reebot. Contudo, não se sabe se contará uma nova origem e nem se quer se Henry Cavill estará presente no filme. De acordo com o Deadline confirmou que o autor Ta-Nehisi, está escrevendo o roteiro de reebot do superman e a direção ficará por conta de JJ Abrams.
Ta-Nehisi é autor de obras do Pantera, entre elas, Nação Unida, Vingadores novo mundo. Já JJ Abrams é diretor de filmes como Star Trek, e o Último Jedi.
JJ já chegou a escrever um roteiro para um filme do superman em 2002 “Superman: FlyBy”, todavia o projeto nunca foi para frente. Ele vem sendo especulado desde 2019 para um novo filme do homem de aço.
O que esperar?
Henry Cavil, que estará no SnyderCut, poderá ganhar a chance de redenção. Uma chance de ser um Superman, diferente do que vem sendo apresentado nos cinemas. Com essa versão “inovadora” dele nas telonas, com um traje mais escuro, personalidade mais amargurada e que é bem legal, mas que não direciona para o herói que trás a esperança.
Esse reboot poderá trazer essa abertura para os filmes da Warner. Um Superman mais cheio de vida, que tem preocupações com todo o mundo, até mesmo um gato na arvore.
Mas falando de proporções cinematográficas, podemos esperar que a Warner esteja se organizando, muito dificilmente será um filme de origem. Man Of Steel representa bem essa origem e é bem recebido pelos fãs.
Em suma, esse Superman pode ser o pontapé inicial para outros multiversos, como The Batman, visto que a DC está sem um Batman no Universo principal.
O que você espera desse próximo projeto do Superman nos cinemas ?