A Netflix é uma grande Montanha-Russa quando se fala em adaptação, consegue ir de cima para baixo em seguida. A princípio, essa incerteza quanto a Netflix é o que gera um certo receio e curiosidade com seus lançamentos. A adaptação da HQ de Sweet Tooth chega a sua segunda temporada na Netflix. criada por Jeff Lemire, que trás o caos e a distopia em sua essência e a vermelhinha consegue trazer bem isso para sua tela.
O enredo já é bem popular, afinal, a série fez grande sucesso. Uma pandemia tomou conta, flagelo e junto com ela veio os híbridos. Filhotes humanos misturados com animais, que muitos tomam como a verdadeira ameaça ou talvez a cura. Na série acompanhamos Gus, tentando sobreviver e descobrir sua história.
- Crítica | Tudo Pela Noiva (Netflix) | Caricato e sem graça
- Crítica | Apaixonados Anônimos (Netflix)
- Crítica | Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe
Vale a pena?
Nessa segunda temporada da série trabalhamos com ambientes menos plurais e a produção se volta para ambientes mais certeiros. O zoo, o laboratório e por fim, voltamos ao chalé onde Gus foi criado. O fascista do Abbot (Neil Sandilands), segue sendo a maior pedra no sapato de todo e vem ficando cada vez mais, Hitleriano, se assim podemos dizer.
Netflix segue fazendo um ótimo trabalho com a segunda temporada de Sweet Tooth, principalmente no que se diz respeito a parte técnica. CGI de primeira qualidade, manipulação de luz e som para criar ainda mais imersão apocalíptica e sem deixar esquecer uma escolha pontual de trilha sonora.
Os personagem segue tendo evolução e uma evolução aparente, que é demonstrada ao longo dos capítulos. Temos enfoques particulares em cada um, sem esquecer ninguém. Nosso pequeno Gus, sofre muito, mas descobre parte do seu passado e cresce enquanto cervo e enquanto humano, bravo, corajoso e esperto. Contudo, não só isso, seu lado “poderoso” desperta, Gus vai vim muito mais completo e potente para próxima temporada. Tentando aprender a usar e controlar uma nova habilidade. Jeff Lemire pode dormir tranquilo pois sua obra está em boas mãos até o momento.
PS: Muito bom ter uma adaptação de uma HQ mais Underground, pois evita os nerdola preconceituoso ou simplesmente chato, falando muita besteira.
Confira trailer da Série
Ficha Técnica
Direção: Gonzalo Tobal
Roteiro: Jim Mickle, Jeff Lemire
Duração: Média de 45 minutos por Episódio
País: EUA
Gênero: Ficção-Científica, Apocalipse
Ano: 2023
Classificação: 12 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso link: https://amzn.to/3w4vSIE