“Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, filme que apresenta uma nova adaptação das tartarugas mais famosas do cinema. Atualmente, após anos e anos escondidos nos esgotos da cidade, as tartarugas ninja desejam cada vez mais conhecer melhor o mundo humano. Dessa forma, após uma série de crimes, os adolescentes mutantes buscam resolver os problemas para se tornarem heróis e serem socialmente aceitos.
- Maestro | Netflix produz o maior Oscar Bait da Temporada
- Meu Cunhado é um Vampiro | Netflix e Leandro Hassum triunfam
- Saltburn | A Cultura do Exagero
A obra faz um bom reconhecimento de como as coisas aconteceram no passado e como o trauma pode reverberar nas vidas que acompanhamos. Mestre Splinter, pai das tartarugas, aparece em boa parte do primeiro ato para nos apresentar bem o universo que vamos adentrar e nos alertar dos males que ali mora. Ele não só apresenta a história de origem dos protagonistas, mas também faz uma exposição sobre as motivações do antagonista e sobre seus próprios valores de forma dinâmica e cômica.
Vale a Pena?
“Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, é um filme que bebe da fonte que está fazendo um extremo sucesso: animações em formato misto de 2D e 3D. Após “Homem-Aranha: No Aranhaverso” essa estética atingiu diretamente o estilo 3D dominante há mais de uma década na indústria das animações. Dessa forma, esse tipo de arte permite liberdades maiores e mais dinâmicas, permitindo viagens mais fantasiosas e esteticamente agradáveis.
Esse tipo de decisão artística abre portas que levam a uma sala cheia de possibilidades, trazendo cenários coloridos, traços livres que permitem imperfeições propositais dando realismo e imersão a criaturas fantasiosas. Felizmente, as imperfeições presentes nos traços são vitais para o desenvolvimento da história e que não funcionaria em formato 3D.
O filme tem uma proposta muito simples, mas bem estruturada, fazendo com que nós tenhamos uma imersão muito fácil, além de sermos pescados facilmente pelas referências e o bom humor da obra. Não só vale a pena por termos uma renovação dos personagens, mas também do próprio gênero de animação. Infelizmente, o filme cai em alguns poucos clichês, nada que destrua o filme, entretanto o impede de decolar ainda mais alto.
A obra tem consciência de alguns erros e brinca com eles amenizando o impacto, traz um elenco excelente para o trabalho de vozes e tem uma dedicação artística de alto nível. O filme se paga e com certeza irá brigar no topo por indicações na temporada de premiação. Completo e original, erra pouco e propõe bastante, espero ver uma sequência o mais cedo possível.
Trailer do Filme
Ficha Técnica
Título Original: Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutant Mayhem
Direção: Jeff Rowe
Roteiro: Seth Rogen, Evan Goldberg, Jeff Rowe, Dan Hernandez, Benji Samit
Duração: 99 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Animação/Comédia
Ano: 2023
Classificação: 10
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE