A gigantesca indústria cinematográfica indiana segue invadindo a Netflix, e o mais novo exemplo disso, é o longa Temerário, que foi recentemente adicionado a plataforma. Bem como boa parte dos longas do país, Temerário é um filme que tem todos os elementos populares do Bollywood: Explosões, cenas de luta um pouco exageradas, roteiro sem coerência, e por ai vai.
Assim sendo, aqui vemos 3 grupos criminosos, que planejaram assaltar um banco ao mesmo tempo. Como é de se esperar, os 3 grupos entram em confronto, e, a medida que a polícia, e forças de segurança se envonvem, o assalto fica cada vez mais complexo.
- CineOrquestra – Orquestra Sinfônica de Sergipe trará o cinema para os palcos
- Saiba onde assistir a nova série “Wolf Pack”
- The Marvelous Mrs. Maisel: Prime Vídeo divulga teaser da última temporada da série
Vale a pena?
Com toda a certeza, se você for um fã de filmes de ação, com explosões aos montes, e cenas de ação, um pouco sem sentido, é a sua área. O filme não possuí um roteiro robusto, e por isso, ele por vezes parece vazio, indo de trama após trama, mas sem explorar maiores possibilidades. Isso sem falar nos seus exageros, o filme não poupa em colocar cenas de luta, explosões, e outros artíficios que os filmes indianos tem.
Temerário passa um bom tempo, sem explicar as motivações do assalto, e quando isso é revelado, a curiosidade pode já ter passado. Mesmo assim, o longa se salva por um protagonista com certo carisma, e números de dança aceitaveis, que ajudam a dilatar um pouco a trama.
Temerário poderia ser uma aposta da Netflix, na onda que RRR foi, porém o filme é mais um bollywood padrão. Ademais, é apenas uma boa pedida para os fãs mais fiéis de longas de ação.
Ficha técnica
Direção: H. Vinoth
Roteiro: H. Vinoth
Gênero: Ação, suspense
Duração: 142 min.
País: Índia
Ano: 2023
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE