Tensei Shitara Slime Datta Ken – Anime Vale a pena?

Tensei Shitara Slime Datta Ken – Anime Vale a pena?

That Time I Got Reincarnated as a Slime – Impressões gerais

O anime Tensei Shitara Slime Datta Ken vem sendo um dos mais vistos no lançamento da 2 temporada em 2021, mas por que este anime faz tanto sucesso? Desde já tentarei te explicar nesse post, os principais motivos e lances, que fazem os fãs se apaixonarem no slime Rimuru Tempest.

Sinopse

Depois de ser morto por um ladrão que fugia, um rapaz normal de 37 anos de idade se encontra reencarnado em um outro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome “Rimuru Tempest” ele chegou depois de conhecer seu novo amigo, o “nível de catástrofe”, Dragão da Tempestade Verudora, e começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.

Sinopse da CrunchyRoll

Review do 1 Episodio

Primeiramente o enlace começa com Satoru Mikami um trabalhador de 37 anos que nunca namorou (otaku detected), que ao se reunir com seu calouro de repente se vê envolvido em um incidente. Ao ver um bandido correndo tentando apunhalar o calouro Satoru o puxa e é apunhalado em seu lugar. Enquanto ele morre as palavras que ele pensa vão se transformando em habilidades, skills muito parecidas as que vemos em jogo que ele adquirirá na próxima vida. Porém assim que ele retorna a vida, ele retorna muito diferente, retorna como um SLIME.

Entretanto essa não é uma coisa ruim, já que ele possui diversas habilidades únicas, que o ajudarão a se tornar muito forte. Em seguida testando sua habilidade predador, que o permite comer qualquer objeto e adquirir habilidades, ou objetos a partir do mesmo, ele se aventura na caverna onde surgiu. De forma que além de ele aprender mais sobre sua nova forma, ele acaba conhecendo o tsundere dragão Veldora Tempest seu mais novo amigo que estabelece uma conversa cheia de cenas cómicas com ele. Nessa conversa ele descobre que ele não é o único japonês nesse novo mundo e se sente atraído em querer conhecer a outros de seu mundo natal…

Considerações finais do anime

Afinal acredito que os diferenciais deste anime podem ser vistos já no primeiro episódio, que são as cenas parecidas ao mundo dos video-games. Assim como a narração espetacular no primeiro episódio pelo personagem. Além disso tem uma história bem composta com cenas emotivas, cômicas e de ação. E de fato tudo isso em um mundo de video-games que dá essência ao genero isekai, de uma forma magnifica. Contudo a história na 1 temporada é super bem escalada, com o personagem principal interagindo e ajudando a história de outros personagens. Tem cenas de ecchi leve e humor de maneira não forçada.

Em conclusão é um anime ótimo para quem gosta dos gêneros de aventura, isekai, fantasia, comédia e entre outros. Recomendo a todos!

Wallpaper de That Time I Got Reincarnated as a Slime com todos alguns dos personagens da 1 temporada.
imagem oficial de That Time I Got Reincarnated as a Slime 1 season

Dados relevantes

  • Diretor: Yasuhito Kikuchi
  • Diretor assistente: Atsushi Nakayama
  • Composição de série: Kazuyuki Fudeyasu
  • Desenhista de personagens: Ebata Ryouma
  • Desenhista de monstros: Takahiro Kishida
  • Estúdio de produção e animação: 8 bits
  • Ano de lançamento da primeira temporada 2018
  • MAL no dia da publicação do post 8.07

Caso queira assistir a 2ª temporada está disponível toda terça feira na CrunchyRoll.

E veja mais reviews, noticias e conteúdos parecidos em nossa categoria de animes e mangás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.