Terra dos Sonhos da Netflix é, até o momento, o filme mais assistido da plataforma no mês de novembro. Os motivos para tal sucesso comercial são diversos, mas, com certeza, o maior é a presença de Jason Momoa. Independentemente da proposta, um filme que carrega o seu nome será um imã de popularidade. A empresa realizou uma produção baseando-se em um curta animado de 1911 chamado “Little Nemo” (Pequeno Nemo), uma história já adaptada algumas vezes com um potencial gigantesco. A ideia do filme é trazer para a nova geração uma história tecnologicamente mais evoluída e mais próxima da geração atual.
A temática do filme aborda sonhos como um todo e seus funcionamentos. Um tema de fato atemporal, onde qualquer pessoa se identificará com algum elemento presente no filme. O objetivo é que a produção consiga alcançar diferentes idades e públicos. Portanto, tendo um tema e uma premissa que agradará à maioria das pessoas, algo no filme precisava ser chamativo: Jason Momoa. A escolha de elenco é boa, temos bons atores deconhecidos fazendo um papel de suporte para Momoa, mesmo ele não sendo o protagonista do filme.
Nesse filme, Nemo é uma menina que vivia em um farol com seu pai que acaba falecendo em um de seus trabalhos e ela precisa lidar com o luto e uma vida totalmente diferente. Após ouvir as diversas histórias de seu pai com seu companheiro de aventuras, Nemo acaba entrando na Terra dos Sonhos onde encontra “pessoalmente” com ele. Flip, interpretado por Jason Momoa, é a grande estrela do filme sendo genuinamente carismático.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre | Análise com Spoilers!
Enola Holmes 2 – Um mais do mesmo satisfatório
NETFLIX | 1899 | Crítica – Mistérios e Mais Mistérios!
Slumberland
Em toda ontogênese do cinema, nós somos introduzidos a muitas maneiras de fazer filme. Dito isso, uma das formas mais sujeitas ao sucesso, em minha opinião, é a centralização de um personagem. Em outras palavras, quando uma produção foca em um personagem interpretado por um bom ator, é natural que os resultados sejam proporcionais ao talento do ator escolhido. Analogamente, filmes que usam essa estratégia fazem bastante sucesso até os dias de hoje, como o Coringa (2019) ou Taxi Driver (1976). Em contrapartida, o foco aqui escolhido é de um gênero diferente, recheado de aventuras e diversões. Terra dos Sonhos da Netflix traz Jason Momoa pro foco do longa e consegue nos vidrar na tela. Temos um universo fantástico para explorar onde as leis da física não se aplicam, ou melhor, se aplicam parcialmente. Em suma, temos ótimos companheiros de viagem onde compramos qualquer ideia e qualquer coisa é possível.
Como resultado, o filme nos faz entrar numa mágica dimensão diferente de praticamente tudo que já vimos no mundo da fantasia e atualizando a história original para a perspectiva da nossa geração. Por consequência, com a nossa evolução tecnológica, os efeitos visuais são de suma importância, para que os sonhos sejam sempre bastante reais, aumentando a veracidade dos acontecimentos assim como a nossa imersão na obra.
Por fim, posso dizer que o filme traz muito da temática “sonhos” e nos dá uma boa viagem para uma nova dimensão que não experimentamos há muito tempo. Um filme original com uma ótima escolha de elenco que, comparado a outras produções, merece a popularidade que está tendo.
Ficha técnica
Título: Terra dos Sonhos
Diretor: Francis Lawrence
Roteiro: Michael Handelman, David Guion
Elenco: Jason Momoa, Marlow Barkley, Chris O’Dowd
Gênero: Aventura/Fantasia
Ano de produção: 2022
Por fim, não deixe de conferir.