The Banshees of Inisherin | Quem é Jon Gregory?

The Banshees of Inisherin | Quem é Jon Gregory?

Indicado a nove categorias no Oscar “The Banshees of Inisherin” une humor e melancolia, com excelentes performances. O longa dirigido por Martin McDonagh se situa em uma ilha remota na costa oeste da Irlanda no começo de 1920. Acompanhando dois amigos de longa data, Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson). Tudo muda quando Colm desfaz a amizade inesperadamente; e Pádraic faz de tudo ao seu alcance para retomar o relacionamento levando à consequências inesperadas. Mas uma dedicatória no final do filme pode chamar a atenção do público e levar à pergunta: “Quem é Jon Gregory?”

“Banshees of Inisherin” conta com atuações poderosas de todo o elenco, destacando Farrell e Gleeson. E apesar de possuir um tom humorístico bem presente em seu início, o longa se encaminha para algo mais triste e trágico. O filme foi lançado em 20 de Outubro aqui no Brasil, e ainda está em cartaz em alguns cinemas daqui.

Mas afinal, quem é Jon Gregory?

Quando “The Banshees of Inisherin” termina, é possível ver uma dedicatória nos créditos. De maneira simples, aparece escrito apenas “Em memória de Jon Gregory”, sem dar muitas pistas de quem ele foi em vida ou até sua importância para o longa. Afinal, Jon Gregory foi um montador cinematográfico que frequentemente fez colaborações com Martin McDonagh (diretor do filme). Inclusive, eles atuaram juntos no filme “Três Anúncios Para Um Crime” com Frances McDormand, Sam Rockwell, Woody Harrelson, Peter Dinklage, entre outros, no elenco.

Aliás, a dupla trabalhou em outro filme que também conta com Colin Farrell e Brendan Gleeson como protagonistas! O filme de crime e comédia “In Bruges” saiu em 2008. Além disso, Jon Gregory já foi indicado ao BAFTA de Cinema mais de uma vez e ao Oscar de Melhor Montagem. Infelizmente, Gregory faleceu em 9 de setembro de 2021, aos 77 anos.

Apesar da página do IMDb de Jon Gregory não listar “The Banshees of Inisherin” como um de seus trabalhos, é bem provável que os créditos só não foram dados porque ele morreu antes do filme ser concluído. Portanto, a dedicatória no final do filme deve ter sido uma maneira do diretor honrar o trabalho e memória do seu amigo.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.