The Lazarus Project | Bate-papo com atores da série

The Lazarus Project | Bate-papo com atores da série

A Team Comics conversou, exclusivamente, com os atores de The Lazarus Project,

A série de ficção científica que está disponível no Universal+.

A série conta a história de George (Paapa Essiedu, indicado ao Emmy por I May Destroy You), um sujeito que acorda em um dia comum e percebe que já viveu aquelas 24 horas antes.    A diversidade no elenco é um dos destaques da produção, que está na segunda temporada. Paapa Essiedu (George) é descendente de africanos –seus pais nasceram em Gana; Anjli Mohindra (Archie) tem família indiana

Paapa contou com exclusividade como está a vida do protagonista George, na segunda temporada. “A segunda temporada começa dois segundos após o final da primeira. Quando a primeira temporada termina, estamos no início deste estado de mudança em termos do surgimento de um buraco negro que comprometeu a capacidade de atravessar um ano inteiro: então o tempo reinicia a cada três semanas. Há uma ameaça existencial que vem com isso. Além disso, Sarah [Charly Clive] acabou tomando o soro e agora sabe sobre viagens no tempo. Então conhecemos George na emoção (e no inferno) que isso gera. Ele e Sarah acabam indo para Lazarus e ele confessa tudo o que fez nos quatro ou cinco episódios anteriores. Ele é imediatamente demitido; ela é contratada imediatamente. Isso o deixa como uma espécie de figura parecida com o Lone Ranger, obtendo fragmentos de informação de Sarah enquanto ainda não voltaram a ficar juntos… Não é bom para ele realmente! Mas ele é movido pelo desejo de provar seu valor para ser bem-vindo de volta. Ele faz algumas coisas que tornam insustentável permanecer fora do Projeto Lazarus. No geral, a atenção se concentra mais em tentar resolver o problema existencial do loop temporal do que em tentar recuperar sua namorada”, revela.

O protagonista também conta como seu personagem acredita ter algo diferente em si mesmo: “Na primeira temporada, vemos um homem comum com um ego bastante grande. Ele diz: ‘Se eu precisar colocar o mundo de joelhos, encontrarei uma maneira de fazer isso apenas para recuperar minha namorada’, eu acho que, até certo ponto, ele tem… não vamos chamar de delírio de grandeza, mas ele acredita que tem algo especial. Ele não está tentando ser uma espécie de figura renegada e inconformista: ele está tentando voltar para a organização”.

Sobre o sucesso da primeira temporada, Paapa comemora mas faz um balanço: “Pensei muito no que errei nessa primeira temporada! Jantei com Joe Barton (roteirista e criador de The Lazarus Project) e alguns membros do elenco várias vezes. Acho que sentimos que tínhamos algo novo e que tinha o potencial de ser interessante. É uma esfera lotada: você tem bilhões de serviços de streaming e cada semana sai uma nova série. Sentimos que fizemos muito bem em nos destacar dentro disso. Nos sentimos realmente orgulhosos de como executamos. No entanto, muito rapidamente passamos a falar sobre a série e o que poderíamos fazer melhor, como poderíamos ser mais ambiciosos, como poderíamos ampliar a escala e aprofundar as ideias e perguntas. E sim: acho que esta nova segunda temporada é ainda melhor que a anterior”.

Anjli Mohindra (Archie) também fala sobre seu personagem “No final da temporada passada, estávamos presos em um loop temporal infinito de três semanas. E estamos começando esta temporada aí, todos trabalhando juntos tentando desfazer esse ciclo e colocar as coisas em ordem para não ficarmos presos em um bumerangue do tempo. Todas as brigas são deixadas de lado e as pessoas estão voltando a construir pontes porque há uma tarefa a ser realizada, precisam resolver um problema maior’.

E conta como foi participar da segunda temporada da série “A equipe de Lazarus foi a Estrasburgo e Marrocos. Eu tinha que ir, mas quebrei o pé. Tropecei em um degrau. Não em uma sala de escape. Então não pude ir a Estrasburgo. Íamos voltar e filmar em Estrasburgo, mas as luzes de Natal arruinaram a ideia de que nosso loop temporal infinito acontecesse em julho”

Assim como Paapa, Anjli também reflete sobre sua participação na série: “Tento não ler as repercussões nem ouvir muito. Mas acho que o que encontrei foi que realmente gostei dos momentos de comédia que surgiram na primeira temporada. Foi muito mais sombria e corajosa do que li no roteiro, mas esses momentos de comédia realmente brilharam. Procurei mais desses nesta nova temporada… e há muitos mais. Dá para ver que Joe realmente gosta do equilíbrio entre a comédia e os momentos mais difíceis”.

Você também pode assistir aos episódios de THE LAZARUS PROJECT exclusivamente no Universal+ pelas plataformas Amazon Prime e Claro TV+. 

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.