Parece que os dias de turnê do The Who estão chegando de fato ao fim. Claro que, qualquer anúncio de uma turnê de “despedida” do The Who pode ser recebido com certo ceticismo: a primeira turnê desse tipo aconteceu há 43 anos, e mais de um artista recente afirmou que nunca mais fará turnês, embora ainda faça muitos shows únicos ou séries curtas. Mas com os líderes do The Who, Pete Townshend e Roger Daltrey, com 79 e 81 anos, respectivamente, a natureza vai se recuperar mais cedo ou mais tarde.
E recentemente, o The Who pareceu reconhecer isso: o grupo anunciou “The Song Is Over”, sua “agridoce turnê final pelos Estados Unidos e Canadá, como um verdadeiro grand finale de sua ilustre carreira de seis décadas”. Embora ele não tenha sido mencionado no anúncio, parece seguro assumir que o baterista de longa data do grupo, Zak Starkey, que foi demitido, readmitido e novamente demitido da banda no início deste ano, não estará a bordo.
- ‘Highest 2 Lowest’ ganha trailer oficial
- Sandra Hüller, Riz Ahmed, John Goodman, Michael Stuhlbarg, Jesse Plemons e Sophie Wilde estarão em novo filme de Alejandro G Iñàrritu
- Strictly Confidential Falha em Cumprir suas Ambições
Roger Daltrey diz: “O sonho de todo músico no início dos anos 60 era fazer sucesso nas paradas americanas. Para o The Who, esse sonho se tornou realidade em 1967 e nossas vidas mudaram para sempre. O calor do público americano ao longo dos anos tem sido inspirador para mim e reflete a sensação que me lembro de ter ao ouvir os primeiros discos de rock no rádio. Liberdade musical! O rock nos deu um sentimento de rebelião geracional. Para mim, os Estados Unidos sempre foram ótimos. As diferenças culturais tiveram um enorme impacto em mim, esta era a terra do possível. Não é fácil encerrar a grande parte da minha vida que foi fazer turnês com o The Who. Obrigado por estarem conosco e ansiosos para vê-los pela última vez.”
Pete Townshend completou: “Bem, todas as coisas boas chegam ao fim. É um momento comovente. Para mim, tocar para o público americano e canadense sempre foi incrível. O calor e o engajamento desse público começaram em 1967, com hippies fumando maconha, sentados em seus cobertores e ouvindo profunda e intensamente. A música estava em toda parte. Todos nos sentíamos iguais. Hoje, Roger e eu ainda carregamos a bandeira dos falecidos Keith Moon e John Entwistle e, claro, de todos os nossos fãs de longa data do The Who. Devo dizer que, embora a jornada nem sempre tenha sido agradável para mim, geralmente é fácil: o melhor emprego que eu poderia ter tido. Continuo voltando. Toda vez que volto, conheço novos fãs e sinto uma nova energia. Roger e eu estamos em um bom lugar, apesar da nossa idade, ansiosos para apoiar esta despedida carinhosa de todos os nossos fãs fiéis e, esperançosamente, de novos que possam participar para ver o que perderam nos últimos 57 anos. Esta turnê será sobre boas lembranças, amor e risadas. Não deixem de participar.”
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE