Na última terça-feira, 3 de junho de 2025, o State of Unreal, parte da Summer Game Fest, trouxe a aguardada primeira amostra de gameplay de The Witcher 4. A CD Projekt Red mostrou o poder da Unreal Engine 5.6, revelando um universo aberto estonteante, com gráficos de ponta e uma aventura estrelada por Ciri.
O State of Unreal, evento da Summer Game Fest, foi o momento perfeito para exibir as inovações da Unreal Engine, e The Witcher 4 teve grande destaque. Dois desenvolvedores da CD Projekt Red apresentaram o jogo rodando na versão 5.6 do motor gráfico. Um trailer cinematográfico abriu a demonstração, mostrando um monstro atacando uma carroça, espalhando moedas de ouro e sangue em uma cena intensa.
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Veja o trailer abaixo:
O gameplay começou com Ciri chegando a cavalo para investigar o ataque à carroça, revelando um mundo aberto vivo. A montaria dela, Kelpie, será sua companheira fiel, assim como Carpeado foi para Geralt, com músculos e movimentos que parecem reais graças à mecânica da Unreal Engine 5.6.
Frutas rolando pelo chão e animações refinadas para cada ação deram um toque orgânico à cena. Uma cutscene em tempo real também apareceu, mostrando a fluidez entre jogabilidade e narrativa. A CD Projekt Red destacou que a Unreal Engine 5.6 teve uma otimização para entregar 60 fps em consoles como o PS5. Isso mesmo com ray tracing trazendo sombras e iluminação realistas.
Ademais, vale lembrar que The Witcher 4 ainda não tem data de lançamento confirmada.
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