Tin & Tina é o mais novo filme original da Netflix. O longa espanhol é uma adaptação do premiado curta-metragem de 2013 de mesmo nome, que falha como terror psicológico e acaba se tornando uma experiência tediosa.
O filme é um suspense psicológico que gira em torno de um casal cujo casamento feliz é abalado por eventos trágicos. Após um aborto espontâneo, eles decidem adotar gêmeos de um convento, mas segredos perturbadores sobre os gêmeos começam a surgir, levando o casal ao caos. Com um tom sereno e bizarro, o filme aborda temas como religião, família e casamento.
- 2 Corações | Duas histórias românticas que falham em conquistar
- Bad Boys 4 | Rhea Seehorn se junta ao elenco do filme
- Novo filme do Drácula ganha trailer assustador!
Vale a pena?
Se você está querendo ver um bom filme de terror do catálogo da Netflix, existem diversas opções melhores do que Tin & Tina, que falha em diversos aspectos, resultando em uma experiência desgastante para o espectador.
Primeiramente, é perceptível o problema recorrente de curtas que são transformados em filmes sem uma adaptação adequada. Tin & Tina estende-se além do necessário, assim desperdiçando seu potencial e resultando em uma narrativa diluída. Ao mesmo tempo que o filme tenta ser confuso propositalmente pra parecer inteligente, a falta de foco e direção clara faz com que o filme se torne chato e tedioso.
Apesar dessas falhas, as atuações da Milena Smit, Anastasia Russo e Carlos G. Morollón que interpretam a protagonista e os gêmeos, respectivamente, são um ponto positivo do filme. A protagonista Lola e os gêmeos Tin e Tina entregam performances convincentes, demonstrando habilidade e talento. No entanto, o personagem Adolfo, interpretado por Jaime Lorente deixa a desejar em comparação com o restante do elenco, apresentando uma atuação fraca.
Um ponto interessante é que o filme foge do clichê da criança puramente maligna. O longa mostra que os gêmeos sofreram de uma lavagem cerebral devido a uma criação baseada em fanatismo religioso, mostrando como isso pode afetar uma criança e sua percepção do mundo fora das barreiras religiosas.
Por fim, mesmo que Tin & Tina seja do gênero terror acaba deixando a desejar quando o assunto é causar medo e suspense. Em vez disso, o filme tenta criar uma atmosfera estranha, mas não consegue chegar no desejado terror psicológico. Os elementos de terror acabam sendo mal trabalhados, resultando em uma experiência superficial que não consegue atingir seu ápice.
Trailer do Filme
Ficha Técnica
Direção: Rubin Stein
Roteiro: Rubin Stein
Duração: 119 minutos
País: Espanha
Gênero: Terror
Ano: 2023
Classificação: 16
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ótima crítica! Exatamente como eu e meu marido pensamos ao ver esse filme horrível. Perdemos 2h do nosso tempo😂
Filme péssimo, nem deveria ser chamado de filme de tão horrível. Além de longo chega a ser exatamente como a descrição da crítica, chato e tedioso. Perca de tempo!