Produções sobre guerra sempre são um deleite para o telespectador. Prova disso tem sido os últimos longa sobre guerra que levaram bons prêmios, como “Nada Novo no Front” e “1917”. Mas para agraciar aos fãs de séries de guerra chega na Netflix a série “Transatlântico” e a primeira pergunta que surge é. Será que é baseado em fatos?
Na produção do streaming vamos acompanha os estadunidenses arian Fry (Cory Michael Smith) e Mary Jayne Gold (Gillian Jacobs). Que durante a Segunda Guerra viajam pela França para ajudar refugiados. A nova produção da Netflix é contextualizada na invasão da França pelos Nazistas de 45.
- Netflix | O Tio de Outro Mundo 1º Temporada | Crítica – Anime da Netflix é Surpreendente!
- Marinheiro de Guerra – Noruega brilha na Netflix
- Crítica | Cada um na Sua Casa (Netflix) – A breguice em forma de animação
Vida real ou não?
Sem enrolar muito, a nova série da Netflix “Transatlântico” é sim baseado em fatos, em uma história verídica. Em 1933 foi criado o Comitê Internacional de Resgate, que tinha como função construir (e reconstruir) zonas de guerra e ajudar pessoas em lugares diversos. Contudo, alguns pontos exageram para dar uma narrativa a série. Mas se cabe saber, a produção é uma adaptação do livro de Julio Orriger. E conta a história real do jornalista que salvou de 2000 à 4000 judeus e fugitivos.
Trailer da série
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE