Splinter Cell e Far Cry: Duas franquias de grande sucesso da Ubisoft vão ganhar uma série animada para a Netflix
Com o sucesso de Castlevania, a Netflix percebeu que vale a pena investir pesado em animações baseadas nos jogos de videogames. Devido a isso, o serviço de streaming anunciou nessa sexta-feira (11) que fará um anime de Tom Clancy’s Splinter Cell, com o roteiro de Derek Kolstad – o criador de John Wick. O anuncio foi feito durante o Geeked Week da Netflix.
Em seu Twitter, a Netflix postou a primeira imagem da versão animada do espião Sam Fisher, o protagonista da série.
Tekken: Diretor revela que jogos de luta não são populares no Japão – Team Comics
De acordo com a Variety, a primeira temporada do anime terá oito episódios. Por enquanto, ainda não se sabe o enredo ou a sua data de estreia.
“A animação adulta é uma das formas mais poderosas de homenagear a cultura e a comunidade dos jogos”, disse Juguet, diretor administrativo da Ubisoft Film & Television – Paris. “É realmente inspirador fazer parcerias com talentos criativos como Adi Shankar e Derek Kolstad para reimaginar nossos mundos para a Netflix.”
Com tal declaração, pode-se imaginar que o anime terá uma animação +18, bem como foi Castlevania.
A Netflix também anunciou a animação de Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix, uma expansão da história de Far Cry 3: Blood Dragon (que por sinal é uma expansão de Far Cry 3), game também desenvolvido pela Ubisoft. Além de Adi Shankar, a equipe criativa do anime será composta por: Hélène Juguet, Hugo Revon e Gérard Guillemot.
A notícia de uma parceria de Shankar com a Ubisoft foi relatada pela primeira vez em outubro de 2019. “Adi é um grande fã de videogames. Compartilhamos a mesma cultura e referências”, disse Juguet. “Foi ótimo dar a ele a liberdade de fazer algo muito fresco e ousado com nossos personagens.”
De acordo com a Variety, a primeira temporada de Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix será composta por 6 episódios. Ainda não foi definida a sua data de lançamento.