Uma Mãe Perfeita – Até onde ir por um filho?

Uma Mãe Perfeita – Até onde ir por um filho?

Naturalmente a série Uma Mãe Perfeita chegou ao top 10 da Netflix. Cheia de reviravoltas e situações que nos fazem roer as unhas, a série francesa que teve sua estreia recentemente, nos prende do começo ao fim.

Logo de início somos apresentados à personagem Hélène Berg (Julie Gayet) e sua família, que residem em Berlim. Com exceção de sua filha mais velha Anya (Eden Ducourant), que mora em Paris devido à faculdade.

Anya liga para sua mãe pedindo ajuda, uma vez que ela esteve presente em uma cena de assassinato e a polícia quer falar com ela. Por sua vez, Hélène pega o primeiro vôo para Paris a fim de socorrer sua filha. Deixando seu marido que é médico e o filho que está em tempos de provas em casa. Chegando a Paris Hélène pede ajuda a um antigo amigo, na realidade um grande amor de sua adolescência, que é ex policial e atualmente trabalha como advogado.

O que esperar?

A trama de Uma Mãe Perfeita se desenvolve em torno de Hélène tentando tirar Anya da cadeia. Enquanto sua filha dá uma nova versão dos fatos a cada prova nova que surge. Contudo, mesmo passando por situações extremas, Hélène segue atrás de pistas que possam ajudá-la a tirar sua amada filha da prisão.

Dessa forma, a personagem fica cara a cara com informações que a fazem pensar se realmente conhece sua filha. Uma vez que nada do que ela pensava saber sobre a vida de Anya era verdade. Às vezes conversas a faziam crer que sim, sua filha é uma boa pessoa. Às vezes uma foto dizia o contrário. E nessa batalha com a justiça e consigo mesma, continua até o fim para proteger aquela que ela, como mãe, achava conhecer.

História real?

Em suma, Uma Mãe Perfeita da Netflix  é baseada em um livro de mesmo nome da autora Nina Darnton. Nina se baseou no caso de Amanda Knox e o relacionamento com sua mãe para poder elaborar a história.

Contudo, apesar desse detalhe a autora deixou claro em seu Twitter que, apesar do caso Knox ser fascinante para ela, o livro é sobre uma mãe que aprende que não conhece sua filha. Portanto, sim, o caso Knox foi uma base para o livro. Mas o livro não é sobre o caso Knox. Sendo assim, a série não é sobre Amanda.

Vale à pena?

Por fim, A série Uma Mãe Perfeita da Netflix é uma minissérie que fecha de forma digna e bem feita. Apesar de ter apenas quatro episódios, não deixa a desejar em nada. Roteiro, fotografia, edição. Conseguimos sentir a aflição de Hélène do começo ao fim, acreditando ou desacreditando do que lhe é revelado.

O elenco conta com nomes como Julie Gayet, Tomer Sisley, Eden Ducourant, Andreas Pietschmann, Cyril Gueï, Frédérique Tirmont e Sylvain Dieuaide.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Ficha técnica

Direção: Frédéric Garson
Roteiro: Baseado em Une mère parfaite de Nina Darnton
Origem: França
Duração: 196 minutos
Classificação: 16 anos.
Gênero: Suspense; Drama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.