Vasco entra nos esports  e terá gestão da Black Dragons

Vasco entra nos esports e terá gestão da Black Dragons

Vasco da Gama é o mais novo clube a entrar no cenário de esports. Juntando-se aos clubes tradicionais como Flamengo, Corinthians e Santos.
A chegada do Gigante da Colina nesse mercado se dá pela parceria com a organização Black Dragons, que irá ajudar na gestão dos esports do clube, que ajudará o mesmo a competir nas maiores modalidades do cenário.

O anúncio da sua chegada ocorreu através do seu twitter oficial, afirmando que a gestão do Vasco eSports será feita pela organização de Cherrygumms. “Agora, com a Black Dragons como nossa parceira na gestão do Vasco eSports, vamos escrever a história mais bonita também nos esports”, comunica o clube.

Os esports cada vez mais tem visto os clubes tradicionais de futebol entrando nesse meio. Vemos equipes como Corinthians, Santos e Cruzeiro por exemplo aparecendo na principal competição de Free Fire – com esse último também fazendo parte da última etapa do CBLoL e o Santos do BR6, campeonato de Rainbow Six.

Ter a oportunidade de liderar a gestão dos eSports de um time com quase 123 anos de história, história essa de muitas conquistas, tanto dentro do campo quanto fora dele, principalmente nos bastidores pela busca na igualdade no esporte, é uma grande honra e uma enorme responsabilidade para conseguir estar à altura desse nome de peso“, disse a ex-jogadora de Rainbow Six Siege – CEO da Black Dragons.

  • Mais Sobre Black Dragons:

A Black Dragons foi fundada em 1997 por Denis Vidigal da Costa, conhecido como Pings, na franquia Quake. Inicialmente era apenas um hobby, ele tinha 13 anos e naquela época o esports no Brasil nem existia. Foi em 2007 o primeiro campeonato mundial que a Black Dragons participou, mas só a partir de 2014 com a entrada da Cherrygumms, atual sócia e CEO da BD, e 2015 com a entrada no jogo Rainbow Six Siege, que a organização realmente se destacou e cresceu no cenário de esports nacional. Com dezenas de títulos nacionais, 2 vice mundiais de Rainbow Six Siege e 2 mundiais de Crossfire e um de Point Blank, a Black Dragons foi uma das 3 indicadas ao título de Melhor Organização de esports em 2017 e em 2018 foi finalmente eleita a melhor organização brasileira pelo prêmio Esports Brasil da SportTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.