Diferente de sua versão no universo cinematográfico Dc, Adrian Chase, nos quadrinhos ele atua como um incansável promotor público em Manhattan, trabalhando obstinadamente dentro do sistema para desmantelar a infraestrutura da máfia da cidade, trabalhou frequentemente com a equipe de super-heróis residente da cidade, os Novos Titãs.
Mas quando a esposa e seus filhos foram mortos por uma bomba plantada pela família da máfia Scarapelli, Chase buscou sua própria justiça como o Vigilante. Ele passou por um programa de treinamento extremamente vigoroso, ministrado por vários espíritos místicos em busca de vingança, e voltou para a cidade perfeitamente sincronizado entre mente e corpo, além de receber algumas habilidades sobre humanas como força agilidade e uma pequena regeneração, suficiente para curar ferimentos de bala ou ate mesmo ossos quebrados, mas não se engane se Chase sofrer muitos danos ele ainda pode morrer como qualquer mortal.
Agora como o Vigilante, fez justiça matando os responsáveis pela morte de sua família e pela morte de varias outras, entretanto nem tudo são flores. Entre um assassinato e outro eventualmente Chase ceifava vidas inocentes, coisa que com o tempo acabou o motivando a abrir mão da luta contra o crime, com tanto sangue inocente em suas mãos tentou cessar suas atividades de Vigilante em várias ocasiões, mas sempre aparecia alguém inspirado em suas ações e assumindo assim o manto mas sempre por um breve período, já que todos acabavam mortos.
alguns exemplos são os amigos de Adrian como: Alan Welles que após matar policiais e alguns inocentes foi perseguido pelo vigilante original e em meio ao combate acaba falecendo e em seu leito de morte Chase descobre que aquele se tratava de seu amigo Alan Welles.
Algumas noites após Alan ser declarado morto outra pessoa já avia assumido o manto que Chase tanto buscava abandonar, outro conhecido seu David Winston. Mas dessa vez com a benção de Adrian, que embora estivesse relutante aceitou que seu amigo continuasse seu legado já que desta vez seria alguém que realmente iria atrás dos culpados, e David continuou por algum tempo como vigilante ate o dia em que um dos distúrbios do Pacificador fizesse com que ele tirasse a vida de David.
Após anos de culpa, dor, sofrimento e agora a morte de mais um por culpa sua Adrian volta a utilizar seu manto mas agora estava cada vez mais paranoico, mais depressivo e a cada missão mais violento e sanguinário. Quando finalmente consegue encontrar o nêmeses de seu falecido amigo ele não se contem e durante o embate de ambos sua identidade é revelada ao publico, o que acaba com sua vida já que o Vigilante é procurado pelo assassinato de centenas talvez milhares de pessoas, e agora vivendo como um procurado sem meios de abandonar o nome de Vigilante em uma decisão desesperada ele comete suicídio.
Desde então Adrian não teve novas aparições nos quadrinhos da editora, após sua morte outros o substituíram ao decorrer dos anos mas é inegável que nenhum de seus “substitutos” tem metade do seu carisma ou habilidade. Mas agora que o personagem esta ganhando uma considerável fama com a serie do Pacificador talvez volte a ter holofotes sobre sua cabeça nas paginas dos quadrinhos da Dc.
Por fim, não deixe de conferir.
- PACIFICADOR: JOHN CENA DIZ QUE FOI REJEITADO PELA MARVEL E DC NO PASSADO
- Pacificador: Série tem primeiras críticas divulgadas
- Pacificador: conheça o Dragão Branco
No entanto, caso você não nos siga; acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias; sorteios; curiosidades e melhores memes do velho oeste; por exemplo.
Além disso; se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo Geek.