WandaVision: Review do episódio 5

WandaVision: Review do episódio 5

Hoje no dia 05/02 foi ao ar o 5º episódio da tão aclamada série WandaVision pela plataforma de stream Disney+, que está sendo um grande sucesso de críticas e acessos. Podemos ver um exemplo disso ao abrir o Twitter toda sexta-feira quando um novo episódio sai, está sempre nos trending topics, o assunto mais falado do dia.

Alerta de Spoilers: Prossiga por sua conta e risco.

O episódio começa em um clima amistoso, com o casal super poderoso cuidando e criando os filhos, levando uma vida pacata e feliz na cidade de WestView, ao que aparenta se passar nos finalzinho dos anos 80. Passando a impressão para o telespectador de que não há nada de errado, nos remetendo aos primeiros episódios que eram focados somente no cotidiano e humor leve das sitcoms. Um fato curioso que ocorre é na hora em que Wanda ao tentar usar seus poderes para fazer os bebês pararem de chorar, ela simplesmente não consegue. Talvez porque os filhos também tenham poderes? Não sabemos ainda se esta cena foi algo proposital com sua devida importância, ou apenas algo aleatório.

Divulgação/ Disney+

A fragilidade e inconsistência desta realidade que Wanda criou é mostrada mais uma vez, quando a vizinha Agnes ao chegar na casa do casal diz algo errado e pergunta para Wanda se deveria começar de novo, no caso refazer a cena, mostrando claramente que ela estaria atuando e a Wanda seria uma espécie de diretora dessa ”cena” toda. Fato que não passou despercebido para Visão, que acha essa situação toda estranha e logo em seguida indaga: ”Wanda, você não viu o que eu vi?”.

Depois de mostrar o cotidiano dentro da realidade alternativa, a série retorna para o mundo fora de WestView, e acompanhamos Monica Rambeau logo após ela ter sido expulsa do domo, fazendo exames para checar se está tudo bem por exemplo. E ao retornar as reuniões da equipe que está investigando a ”Anomalia Westview”, o diretor da S.W.O.R.D ( E.S.P.A.D.A no Brasil) e da operação, Tyler Hayward, mostra o que todos os telespectadores estavam esperando, um video de Wanda invadindo as instalações da agência e roubando o corpo do Visão. Confirmando que ela está usando o corpo morto dele para dar vida a seu amado companheiro. E logo em seguida declara a Feiticeira Escarlate como terrorista, relembrando os momentos em que ela usou seus poderes de forma errada e prejudicou a humanidade. E também pelo fato de ela estar aprisionando centenas de pessoas nesta realidade inventada.

Divulgação/ Disney+

Ao retornar para a realidade de WestView, temos Visão em seu ambiente de trabalho. Já desconfiado de tudo que acontece, ao ir verificar um email para seu amigo, ele se depara com uma mensagem da S.W.O.R.D ( E.S.P.A.D.A no Brasil) que diz sobre a ”Anomalia WestView”. E ele resolve usar seus poderes de telecinese em seu colega de trabalho e descobre que ele está sendo controlado, mantido refém nesta realidade.

Logo em seguida nos é mostrado a personagem Monica Rambeau controlando um drone em direção a casa do casal, e ao avistar Wanda e as crianças, o diretor Tyler decide disparar contra a heroína. E neste momento que a série fica com um tom mais sombrio. Em seguida ao disparo, um rompimento no domo é anunciado, e todos vão ir ver o que aconteceu. E é nesta hora em que Wanda sai da realidade inventada por ela e aparece para todos, avisando em tom de autoridade para ficarem longe do lar dela. É a cena de maior tensão mostrada até agora, pois fica claro o nível de ameaça que Wanda oferece a todos se necessário for para proteger o mundo que ela criou. Ao debater com os agentes suas motivações sobre tudo o que está acontecendo, podemos ver ela totalmente desequilibrada e sem senso de realidade. E nos da a impressão de que Wanda, de heroína acabou se tornando uma vilã. E este é um ponto que pode ser muito bem explorado ao decorrer da série.

Divulgação/ Disney+
Divulgação/ Disney+

Wanda ao retornar para sua realidade criada, tem uma discussão com Visão sobre tudo o que está acontecendo. O clima fica tenso , e ela decide acabar com o ”episódio” subindo os créditos. Visão não deixa , e afirma que ela não pode controlá-lo, entre outras coisas. E é nessa hora em que o ápice do episódio é mostrado, a campainha toca e ambos não sabe quem poderia ser a na porta. Wanda ao abrir entra em estado de choque, e logo em seguida nos mostra que a pessoa que estava a tocar a campainha era seu irmão Pietro , o herói Mercúrio.

Divulgação/ Disney+
Divulgação/ Disney+

Este foi sem dúvidas o ponto alto da série até o momento, trouxe de volta aos fãs um dos personagens mais queridos da Marvel, e com o ator Evan Peters no papel, que dizem ser a melhor versão do herói Mercúrio. Agora o estoque de teorias foi renovado e será alimentado até o proximo episódio, podemos esperar grandes coisas a seguir. WandaVision retorna pontualmente no dia 12/02 exclusivamente na Disney+.

One thought on “WandaVision: Review do episódio 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.