Hoje, dia 15/01, foi lançada a tão aguardada série da Marvel Studios, WandaVision. Em 2 episódios com média de 30 minutos, podemos ser introduzidos a realidade paralela de Wanda e Visão. Uma história interrompida devida ao fato de Visão morrer nas mãos de Thanos em VIngadores: Ultimato, e assim podemos vislumbrar como seria uma vida do casal se de fato estivessem juntos.
Alerta de Spoilers: Prossiga por sua conta e risco.
A série começa nos introduzindo aos anos 50, com roupas de época, dialetos e situações recorrentes a esta decáda. Ainda não ficou claro como isso tudo foi possível, eles estarem juntos e nem o porque deste ano específico, mas é nítido de que a personagem Wanda está no controle desta realidade alternativa, pois diversas vezes ela demonstra o uso de seus poderes para alterar e manter este mundo que criou. E ai que está o ponto chave da série, pelo menos por enquanto, ao assistir te passa a sensação de angústia devido ao fato de que fica claro o medo de Wanda e Visão de perder esta realidade. Ao responder perguntas básicas de onde vieram, quando se casaram por exemplo, perguntas feitas pelo chefe de visão em um jantar que ocorre no primeiro episódio.
No formato de Sitcom clássica, os dois primeiros episódios recorrem ao humor escrachado de antigamente. Com risadas ao fundo a cada piada, quer te passar a impressão de um mundo perfeito, onde as preocupações são futeis e o pior dos problemas seria uma possível promoção no trabalho, por exemplo. E este é o ponto crucial da série, pois sabemos qual a realidade verdadeira, que se mostrou triste devido aos fatos do vilão Thanos. E a qualquer momento, fica o clima de que algo ruim vai acontecer, como se alguém estivesse atrás deles. Wanda deixa claro esta preocupação, quando um homem surge do bueiro procurando por eles e ela decide voltar no tempo para evitar a situação.
O clímax mesmo acontece no decorrer do 2° episódio, em que Wanda ao interagir com a sua excêntrica vizinha, Dottie, recebe uma transmissão via rádio por meio de interferência em que um homem começa a falar ”Wanda, está na escuta? Quem está fazendo isso com você?”. Alguém de fato conseguiu invadir a realidade e avisar a Wanda, mas a pergunta que fica é esta: Será algum Vingador preocupado com o paradeiro da Feiticeira Escarlate?
E recebemos um bônus nos episódios também, referências ao universo criado aparecem com frequência. Como comerciais de torradeiras feitas pelas industrias Stark, relógios da Hidra. Nos relembrando sobre o universo que tanto amamos. Podemos esperar por mais referências, pois este é um fato que agrega a nostalgia de quem está assistindo e acaba se tornando um fã service, termo usado para produtores que usam os pedidos dos fãs como forma de agregar contéudo.
Não foi mostrado muita informação nos 2 primeiros episódios, mas podemos esperar por mais desenrolar da história a seguir. A série começou muito bem, com uma sensação de estranheza porém de uma boa forma, te deixa desconfortável em certos momentos e com certeza faz jus ao universo cinematográfico da Marvel. WandaVision já está disponivel no serviço de stream Disney + e contará com novos episódios toda sexta-feira, totalizando 9 episódios nesta primeira temporada. Para quem está em duvida de assistir, confira o ultimo trailer divulgado da série: