Christopher Nolan e James Gunn se mostram insatisfeitos com a decisão de lançamento dos filmes simultaneamente nos cinemas e nos serviços de streaming
Logo após a Warner tomar a decisão de que vai lançar todos os seus filmes de 2021 no streaming HBO MAX no mesmo dia que ele for ao cinema, alguns cineastas se mostram contrários a essa decisão, o que gerou intriga e comentários.
Nolan, diretor de Tenet, disse a ET ter recebido a noticia com muita descrença:
“Oh, quero dizer, descrença. Especialmente a maneira como o fizeram. Há muita controvérsia em torno disso, porque eles não contaram a ninguém. Em 2021, eles têm alguns dos maiores cineastas do mundo, eles têm algumas das maiores estrelas do mundo que trabalharam por anos em alguns casos nesses projetos muito próximos de seus corações que pretendem ser grandes experiências de tela. Eles devem estar disponíveis para o maior público possível… E agora eles estão sendo usados como um líder de perdas para o serviço de streaming – para o serviço de streaming incipiente – sem qualquer consulta. Portanto, há muita controvérsia. É muito, muito, muito bagunçado. Uma verdadeira isca e troca. Sim, não é assim que você trata os cineastas e estrelas e pessoas que, esses caras deram muito por esses projetos.”
Outro que que se mostrou infeliz e insatisfeito foi James Gunn de acordo com a THR.