A primeira reunião entre o sindicato dos roteiristas americanos (WGA), e os estúdios de Hollywood, acabou sem acordo. Vale mencionar que, esse foi o primeiro encontro entre as duas partes, desde o início da greve do WGA.
A reunião aconteceu na última sexta-feira (4) e envolveu Carol Lombardini, presidente da AMPTP (organização que representa os estúdios), e a advogada Ellen Stutzman, principal negociadora do WGA.
- Heartstopper | 2ª temporada chega com tudo na Netflix
- Operação: Arma Secreta – Mais um desastre da Netflix
- No Ritmo da Fé – Filme da Netflix é totalmente sem ritmo
Segundo a Variety, a AMPTP se negou a abrir qualquer tipo de conversa, sobre as principais demandas do WGA. Assim sendo, os pontos cruciais para os roteiristas, como o uso de IA e os ganhos residuais sequer entraram em debate.
“Em nome do sindicato, Ellen reiterou as expectativas de que as questões fundamentais pelas quais os roteiristas têm feito greve nos últimos três meses sejam tratadas neste novo contrato, e que nenhuma parte dos nossos membros seja deixada para trás”, disse a organização.
Ellen Stutzman disse ainda que, mesmo que um acordo entre roteiristas e estúdios fique acordado, os escritores só voltarão a trabalhar, quando a greve dos atores também chegar ao fim.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE