William Friedkin, diretor de O Exorcista e Operação França, morreu aos 87 anos nesta segunda-feira (7), em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. A Variety confirmou que amigos da esposa do cineasta confirmaram a informação. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Nascido em Chicago em 29 de agosto de 1935, William Friedkin fez parte de uma geração brilhante de cineastas e se tornou um grande sucesso nos anos 70. Conquistando o Oscar de Melhor Direção por Operação França em 1972, o cineasta também trabalhou em longas como O Comboio do Medo (1977), Possuídos (2006), Matador de Aluguel (2011) e O Diabo e o Padre Amorth (2017).
- Morre Aracy Balabanian aos 83 anos
- Melissa Benoist revela que aceitaria voltar a viver a Supergirl na DC
- Marvel apresenta a versão feminina do Magneto nos quadrinhos
Seu último filme, The Caine Mutiny Court-Martial, estrelado por Kiefer Sutherland, tem estreia marcada para o Festival de Cinema de Veneza, que ocorrerá entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro de 2023.
Vale lembrar, ainda, que um novo filme de O Exorcista chega em breve aos cinemas, mas que William Friedkin não estava envolvido com a produção.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE