Desde que foi oficialmente confirmado, o jogo WWE 2K24 despertou novamente o interesse dos fãs. E não é para menos, já que a própria 2K prometeu que o game seria um dos seus melhores desde o início da parceria, em 2014.
Assim sendo, o novo game deve trazer antigos e novos recursos, que podem agradar boa parte dos novos e antigos jogadores da série. Então vamos ver alguns deles, que podem fazer do WWE 2K24 um dos melhores da série.
- Franklin | Novas imagens destacam Michael Douglas como Benjamin Franklin
- Like a Dragon: Infinite Wealth quebra grande marca para a franquia
- “Um Pesadelo Americano” chega à Netflix com uma história intrigante e cheia de reviravoltas
Os novos tipos de luta
Um dos grande pedido da comunidade dos jogos da WWE, eram para que a 2K adicionasse novos tipos de luta no game. E finalmente a demanda foi atendida. A 2K revelou 4 novos tipos de combate para o game, que são: Special Guest Referee, Ambulance Match, Casket Match e Gauntlet Match.
Pode parecer pouca coisa, mas curiosamente a 2K pouco mudou as lutas que o jogo contém. E isso em uma década de parceria com a WWE. Para se ter ideia, a Special Guest Referee (que consiste num lutador ser o juiz), não dava as caras na franquia desde o WWE 2K14, o primeiro feito pela 2K. Grandes adições, que devem aumentar a criatividade dos jogadores.
Atualização nas armas usadas durante as lutas
Um dos pontos que me chamou a atenção no primeiro trailer do game, foi a atualização nas armas que os jogadores encontram debaixo do ringue. Não apenas a 2K adicionou alguns novos itens (como o taco de hóquei e violões), como agora o jogador pode atirar estes itens no adversário. E estamos falando desde a escada de aço, até uma simples cadeira, a novidade é bem-vinda, especialmente num modo com vários lutadores no ringue ao mesmo tempo.
Além disso, ao que parece alguns lutadores terão suas próprias armas, como microfones e garrafas de água. Talvez deva ser uma das coisas mais legais a se fazer no modo online.
Sangue e pintura facial
A 2K nunca teve apoio unânime da comunidade dos jogos da WWE. Muito porque, os jogos intercalam entre o bom e o ruim, e estranhamente, a 2K nunca pareceu estar 100% certa de qual a abordagem certa no estilo da gameplay. Exemplo disto, são as inúmeras mudanças nos controles que os games tiveram, que só agora parecem seguir um padrão. Mas dito isso, um melhoria que foi feita ainda no WWE 2K19, foi em relação ao sangue dos lutadores no ringue, e as pinturas faciais. No WWE 2K24, para passar mais realismo, o sangue dos lutadores agora ficará marcado na lona do ringue e eventualmente, por outras partes do corpo do lutador. Enquanto a pintura facial vai sumindo na medida que uma luta se estende por tempo demais.
Mais uma vez, pode parecer pouca coisa, mas são detalhes que trazem uma gama de realismo maior ao game. E é algo que foi feito no jogo de 2019, então era um acerto que foi esquecido.
Os novos ângulos de câmera
Uma novidade que mais despertou interesse sem sombra de dúvidas, foi o retorno do clássico ângulo de câmera, que destaca a rampa de entrada ao ringue. A clássica câmera apareceu pela primeira vez no SmackDown!: Here Comes The Pain, de 2003, e um dos clássicos games de wrestling.
Além disso, o jogador poderá alterar o ângulo de câmera, e deixar no que mais o agrada. É uma grande novidade, especialmente em lutas como o Royal Rumble, já que poderemos ver todo o trajeto do lutador, desde a rampa até o ringue.
Os super finishers e melhorias no Universe
Outra novidade que gerou bastante curiosidade dos jogadores foi a adição dos ‘super finishers’. Agora, se você armazenar 3 finalizadores durante uma partida, você poderá usar todo o seu estoque para realizar um super finisher, o que anulará a resiliência do oponente e tornará a vitória extremamente fácil. A opção conta com uma grande quantidade de variações de golpes finalizadores, dos mais diferentes lutadores.
Por fim, talvez o que mais gere ansiedade, é o modo Universe, que no meu caso, é o modo que mais me prende nos jogos da WWE. A 2K promete varias novidades, que devem deixar o modo muito mais dinâmico, como a possibilidade de ter 2 títulos em disputa numa única luta, e uma estipulação de luta nova: Loser Leaves Town. E sinceramente, estou muito curioso para explorar as possibilidades destas novas funções, e se finalmente largarei o meu WWE 2K19.
Por fim, teremos que aguardar até o mês que vem para de fato ver se a 2K finalmente atingiu seu ápice com a WWE. Posto que na minha opinião, o 2K19 ainda ocupa com sobras.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE