A princípio, X-Men é provavelmente o principal grupo de heróis da Marvel; antes de mais nada, nem os Vingadores eram tão famosos entre os fãs da Marvel quanto o grupo de mutantes.
Inclusive, historicamente os X-Men tem em sua essência, ser um grupo acolhedor; é representatividade total, por ser uma luta das minorias contra preconceitos como racismo, xenofobia e homofobia.
Contudo, após alguns (vários) fiascos da FOX em relação às adaptações da equipe no cinema, e junto com o enorme sucesso que a Marvel Studios estabeleceu com os Vingadores no UCM, a amada equipe composta por mutantes ficou com um apelo muito menor em relação aos fãs.
Todavia, essa situação tende a mudar após o retorno dos direitos dos personagens X-Men para a Marvel Studios. Entretanto, uma entrevista da nova CEO da casa das ideias, chamou muita atenção.
Victoria Alonso foi promovida ao cargo de presidente de produção física, pós-produção, efeitos visuais e produção de animação. Com a executiva agora ocupando um cargo tão importante, alguns fãs acreditam que o nome dos X-Men pode ser alterado no MCU, graças a uma entrevista que Alonso deu em 2019.
Sendo assim, Dldurante a entrevista ao Nuke The Fridge (via Yahoo!), a executiva argumentou que o nome dos X-Men está “desatualizado”. Com o “Men” no nome, acaba fazendo referência apenas aos homens da equipe, o que Victoria Alonso acredita que está impreciso, dadas as tantas personagens femininas do grupo.
“Não posso contar muito sobre o futuro. Mas é engraçado que as pessoas chamem a equipe de ‘X-Men’. Há muitas super-heroínas nesse grupo de ‘X-Men’. Então, acho que o nome está desatualizado. Não sei o que pode acontecer”, disse ela.
Ainda assim, no mesmo ano, a Victoria afirmou, em Reddit oficial da Marvel, que sua equipe estava “trabalhando ativamente” para tornar o seu universo da empresa “mais diversificado e inclusivo possível”. “Seja paciente conosco”, pediu ela aos fãs.
Além disso, ainda vale ressaltar que com a promoção de Victoria Alonso, ela passa a ocupar um cargo crucial na Marvel, mas continuará a se reportar aos executivos Louis D’Esposito e Kevin Feige. Este último, é o diretor de criação da Marvel desde o começo do MCU.
Por fim, qual sua opinião sobre esse assunto?