A reconhecida série Yellowjackets, trazendo de volta elementos pelos quais a fez famosa, trazendo uma atmosfera de mistério e horror no seu terceiro ano. A série é uma queridinha dos espectadores, e grande elenco, faz jus ao seu sucesso.
Taissa, Shauna, Van e Misty, retornam após os eventos trágicos do final da segunda temporada, agora investigando o passado, para achar pistas sobre o presente. Além disso ao mesmo tempo que avança uma força que parece estar com muita sede, pode botar a vida delas em risco.
- Superman & Lois 4ª Temp – A Morte do Superman
- Like a Dragon: Yakuza – Prime Video Entrega um Dragão sem Alma
- A Franquia: Um retrato satírico das grandes franquias de super-heróis
Vale a Pena ?
Podemos conferir os primeiros 4 episódios da incrível série, meio lost, misturada com outras produções que misturam horror e sobrevivência, se passando em duas épocas distintas. Após os eventos da segunda temporada, muitas feridas foram reabertas, além de que abrem novas feridas devido aos eventos do passado.
Já do começo primeiro episódio, tirando os flashbacks que é com o elenco juvenil, que atuam muito bem, e trazendo novas roupagens aqueles personagens. Porém nem tudo são flores e acho que no primeiro episódio o núcleo adulto diferencia muito das demais, dão a sensação de estarem um pouco perdidas, o que me fez não gostar inicialmente do retorno, pois difere da qualidade da segunda por exemplo, devido a essas características.
Porém a partir do segundo episódio a série retoma as suas origens, entregando uma ótima atuação do elenco adulto, e trazendo que a mais coisas que elas estão omitindo, e até possívelmente esconde em relação aos acontecimentos do passado e atuais. Isso faz com que criem atritos ao longo dos episódios com certas ações e gerando uma certa desconfiança no grupo.
Adentrando mais na temporada da série
A medida que os episódios passam yellowjackets demonstra que sempre tem mais a mostrar, e principalmente, faz com grande qualidade o questionamento sobre o que esta vendo ali. Fazendo com que o espectador instigue a pensar se não é algo fruto de um delírio coletivo visto que pode ter sido um mecanismo de defesa para sobrevivência ou realmente algo sobrenatural pairava naquele local. Além disso a todo momento pode ser uma extensão do que eles mesmo já eram, porém oculto.
A trilha continua de forma muito boa, além de que os elementos de horror, estão de volta com tudo, em alguns momentos remente aquelas produções destinadas ao gênero. Remete em muitos momentos a jogos ou até filmes ou séries, da quão a exploração a aquele ambiente liberou algo do qual era desconhecido. A medida que passa fica mais evidente, que essa entidade ou o que quer que seja não será saciada tão cedo, e quanto mais eles forem investigar mais perigo as personagens irão correr. Yellowjackets possui uma boa fotografia, mesclado com um bom roteiro, principalmente nos momentos de horror e devaneios.
Personagens

Conforme mencionado alguns atores do núcleo adulto como Shauna (Melanie Lynskey) , Misty (Christina Ricci) me parecem perdidas aqui, em alguns momentos se quer parecem personagens houveram desenvolvimento. Confesso que me causou um certo estranhamento e foi o que me tirou do primeiro episódio.
Além de que eles transformam a Misty que transitava entre interessante e chata, em boa parte esta completamente insuportável. Porém quem se destaca e muito é o elenco adolescente, trazendo ainda mais nuances, e atuações que considero impecável como a da personagem Natalie (Sophie Thatcher). Ela é umas das atrizes mais promissoras fez produções excelentes como Herege e Acompanhante perfeita. Natalie sempre traz a sensatez e dúvida do grupo, além de que até mediar um julgamento, uma personagem forte e fragilidade pelos traumas decorrentes daquela floresta.
Continuando…
Agora outro grande destaque que já vinha em crescente e Shauna (Sophie Nélisse) ela conseguir transmitir persuasão, poder e manipulação de forma tão natural que parece fácil. Além de trazer novas camadas a personagem. Além disso a progressão após o primeiro episódio para Shauna (Melanie Lynskey) na sua versão adulta. Mediante isso nos é apresentado uma figura que se porta como líder muitas vezes, além de trazer um ar de imprevisibilidade no que a personagem irá fazer, e também de uma certa frieza que retornou exatamente como seu contra ponto adolescente era. Ainda sobre teorias referente a yellowjackets a Shauna parece esconder alguma coisa, e isso da a sensação de vilania de certa forma.
O nosso querido Frodo (Elijah Wood) no personagem Walter, esta bem porém com pouca participação, mas tão importância devido ao vínculo com a personagem Misty. Agora entre as surpresas esta no amadurecimento da filha de Shauna. A Callie (Sarah Desjardins) é uma versão mais amadurecida e envolvida nesse mundo. Entretanto ela esta tentando descobrir por conta própria os acontecimentos para tentar entender o que aconteceu nesse período que a mãe estava no acidente. Vemos um pouco mais do passado de Tessa também, mostrando que ela possui uma personalidade difícil.
Conclusão

A terceira temporada de Yellowjackets, retorna com potencial de ser a melhor das temporadas, muito mistérios, questionamentos. Como quem poderia ser a figura do homem sem olhos, pois até então era apenas visto por uma pessoa. Porém essa temporada mostra que outros também são capazes de velos como ocorreu um devaneio. Outra surpresa e que pode trazer movimento narrativa e de construção de personagem é as aparições da personagem de Ella Purnell a Jackie. Embora a personagem tenha falecido ela volta para atormentar a personagem de Shauna, principalmente pelo fator de critério moral da personagem.
Yellowjackets já voltou ao Paramount Plus e esta com episódios semanais, sendo um fã de horror e suspense, é uma série indispensável e de grandes atuações.
Assista ao trailer da série
Ficha Técnica
Título Original: Yellowjackets: Season 3
Direção: Anya Adams, Bart Nickerson, Ben Semanoff, Bille Woodruff, Jeffrey W. Byrd
Duração: 50 minutos por episódio
Gênero: Drama/Mistério/Terror/Thriller
Ano: 2025
Classificação: 16 Anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE