Antoine Griezmann é fã da franquia!
Em meados dos anos 2000. uma boa parcela dos jovens na época foram impactados positivamente pela franquia Yu-Gi-Oh! que mostravam as aventuras de Yugi Mutou e as famosas cartas do mangá/anime. Sendo um anime de bastante sucesso; Yu-Gi-Oh! conquistou uma enorme base de fãs que se sustentam até hoje. Um desses fãs, é o Antoine Griezmann, craque de um dos maiores clubes de futebol do mundo, o Barcelona. Dito isso, o francês se tornou o novo embaixador mundial da franquia.
A princípio, de acordo com o Comic Book, o atleta entrou em contato com a Konami para falar conversar sobre a franquia e conseguir algumas cartas especiais; contudo, a conversa evoluiu para a proposta de se tornar um embaixador. Segundo Griezmann, Yu-Gi-Oh! traz muitas lembranças boas da sua infância e agora ele espera compartilhar isso com outras crianças.
“Pensar sobre a minha infância me deixa muito feliz. Sei que, um dia, poderei mostrar ao meu filho o que eu costumava assistir quando era jovem, e tenho certeza que ele vai amar. Será como um legado”. Griezmann sobre o anime.
A Konami publicou o vídeo acima do francês falando sobre ter voltado a assistir ao anime há uns quatro ou cinco meses, quando foi convocado para partidas na Rússia e Cazaquistão.
“Eu tentei jogar com um amigo, mas todo o sistema de adicionar e subtrair pontos era muito complicado, então eu realmente não jogava com amigos, era mais na frente da TV, na mesa no meu quarto, convocando monstros”, relembrou o jogador.
Yu-Gi-Oh! satanista? Relembre essa polêmica.
Apesar de Yu-Gi-Oh! ter sido uma febre mundial e conquistado uma legião de fãs, aqui no Brasil; a franquia sofreu com diversas polêmicas nas quais diziam que baralho do anime eram satânico e uma má influência para as crianças. Além disso, essa pauta foi discutida muitas vezes nos programas da TV aberta, sendo um dos primeiros, o programa do Gilberto Barros. Nessa época, quem não teve seu baralho queimado ou jogado fora, foi uma criança de sorte.
Yu-Gi-Oh! teve seu mangá criado por Kazuki Takahashi entre 1996 e 2004. E o anime começou a ser produzido pela Toei em 2008, fazendo muito sucesso no mundo, incluindo o Brasil, que viveu uma verdadeira febre da troca de cartas.
Por fim, veja também.
Desde já, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.