A Square Enix vendeu boa parte de seus estúdios ocidentais. A Gigante japonesa chegou a um acordo com empresa sueca e venderá três estúdios ocidentais; a transação deve ocorrer antes de setembro.
Sendo assim a empresa japonesa de jogos Square Enix reduzirá sua unidade de desenvolvedores no Ocidente com a venda dos estúdios por trás das franquias “Tomb Raider”, “Deux Ex” e “Thief” para a sueca Embracer por 300 milhões de dólares.
Por fim espera-se que toda a transação seja finalizada entre julho e setembro de 2022. Porém é importante destacar que tudo ainda precisa ser aprovado pelas entidades reguladoras envolvidas.
Pelo menos 1.100 funcionários serão absorvidos no processo. A transação deve passar por aprovações regulatórias, e deve ser concluída durante o segundo trimestre do ano financeiro da Embracer, ou seja, entre julho e setembro de 2022.
Em um comunicado oficial, a Embracer ressalta que apenas Tomb Raider e Deus Ex venderam, respectivamente, 88 e 12 milhões de cópias. A empresa “enxerga uma oportunidade de investir nessas franquias, bem como em IPs adicionais”.
Vale destacar que a Square Enix afirmou em seu próprio release para a imprensa de que um dos propósitos da venda dos três estúdios é o investimento em campos como blockchain, inteligência artificial e cloud. Estratégias definidas pela companhia japonesa em 2021.
Curtiu a matéria? Sim?! Então, confira abaixo mais conteúdos sobre games na Team Comics.