A Netflix não vai dar continuidade à 1899, série dos mesmo criadores de Dark. A produção chega ao fim após o lançamento de sua primeira e única temporada.
Através do Instagram, os criadores da série, Jantje Friese e Baran bo Odar compartilharam um comunicado anunciando o fim da produção e agradecendo aos fãs pelo apoio – Confira:
“É com o coração pesado que temos que dizer que 1899 não será renovada. Adoraríamos ter encerrado essa jornada incrível na segunda e na terceira temporadas, como foi com Dark. Mas, às vezes, as coisas não acontecem conforme o planejado. É a vida. Sabemos que isso decepcionará milhões de fãs por aí. Mas queremos agradecer a todos do fundo de nossos corações por fazerem parte dessa aventura. Amamos vocês, nunca se esqueçam”
Em novembro de 2022, Mary Cagnin, de 32 anos, usou o Twitter para apontar diversas semelhanças entre 1899, da Netflix, e seu trabalho “Black Silence”, publicado em 2016. Na ocasião, a brasileira apresentou seu material para diversas pessoas e acredita que, a partir da ocasião, os criadores da série podem ter lido o quadrinho.
Conforme apontado pela autora, a série repete vários elementos visuais e criativos do quadrinho, disponibilizado de graça na internet. Os criadores, no entanto, negaram as acusações.
Confira o trailer de 1899 (Netflix)
Leia também:
- Caleidoscópio | Série da Netflix é ambiciosa e surpreendente
- Ruído Branco (Netflix) | A combinação de sátira social e dilema metafísico
- Terrifier | Veja onde assistir ao primeiro filme
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE