Primeiramente, mesmo que você não seja tão imerso na literatura, com certeza já ouviu o nome “A Megera Domada”. A obra literária clássica de William Shakespeare já tinha uma adaptação. Contudo, a Netflix trouxe uma nova versão de “A Megera Domada”. Contudo, dessa vez dando uma repaginada modesta e trazendo para cultua polonesa.
O enredo nessa nova versão (Poskromienie Zlosnicy) trás Kaśka (Magdalena Lamparska), a personificação da Megera. Ela deixa Chicago após ser traída e resolve voltar para Zakopane, na Polônia para começar seu novo negócio. Porém, ela descobre que seu irmão quer vender as terras da família.
- Furioza – Eletrizante, violento e longo
- ‘Um Jantar entre Espiões Filme’ – Ótimo filme de espionagem | Crítica
- A Sogra Que Te Pariu – Netflix tenta criar novo ‘Sai de Baixo’
Após isso, temos a entrada de Patryk (Mikolaj Roznerski), que tem a árdua missão de conquistar Kaska, para que ela mude de ideia sobre a venda. Depois disso vocês já sabem todo clichê previsível de um romance teen.
Vale a pena?
Sim, ler o livro ou a versão antiga, porque essa nova é um sonífero perfeito. Mesmo que tenha o conceito da obra, nada nesse filme encaixa. A motivação da empresa é tosca, a química entre os atores é rasa e medíocre, é um romance claramente forçado, com atuações ruins. As paisagens são perfeitas, mas a parte técnica da fotografia por vezes esquece isso e nem essa parte é bem retratada.
Enfim, mesmo que tenha o conceito, William Shakespeare processaria a Netflix por essa adaptação, caso fosse vivo. Comédia romântica esquecível, previsível e insossa.
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha técnica
Diretor: Anna Wieczur-Bluszcz
Roteiro: Hanna Wesierska, Wojciech Saramonowicz e Anna Wieczur-Bluszcz
Duração: 102 minutos
País: Polônia
Gênero: comédia romântica
Classificação: 14 anos