‘Um Jantar entre Espiões Filme’ – Ótimo filme de espionagem | Crítica

‘Um Jantar entre Espiões Filme’ – Ótimo filme de espionagem | Crítica

Filmes de espionagem sempre prendem nossa atenção, ainda mais quando se tem um bom elenco. Pegando todos os ingredientes temos o filme ‘Um Jantar entre Espiões Filme’ (All the Old Knives), nova estreia da Amazon Prime Video. Protagonizada por Chris Pine, o eterno amor da Mulher-Maravilha.

A história nos leva até 2012, quando um avião foi sequestrado em Viena. Com 120 reféns de um grupo terrorista Checheno. Como havia cidadãos estadunidenses a bordo o FBI assume o caso. Henry (Chris Pine), Celia (Thandiwe Newton), Bill (Jonathan Pryce) e Vick (Laurence Fishburne), lideram tudo. Contudo, esse filme não teria sentido se tudo tivesse dado certo. Todos os reféns são mortos e 8 anos depois o caso volta a aparecer. Henry começa a investigar o caso para saber se há um traidor, mas como dizem por ai, a mentira tem perna curta.

Vale a pena?

Um Jantar entre Espiões é um filme que foi gravado durante a pandemia e baseado em um romance de mesmo nome. O longa é quase como se fosse um monólogo, por conta das dificuldades de gravações da pandemia.

A história se passa a maior parte na mesa de um restaurante, em uma conversa franca entre Henry e Celia. Literalmente, uma conversa de mesa de bar.

Contudo, existem momentos que me vi perdido nessa conversa. Pois, o telespectador é levado a outras conversas ‘do nada’. Por exemplo; o diálogo entre Henry e Bill, que até a metade do filme, não sabemos se é anterior ou posterior a conversa com Celia (e mesmo sabendo que é anterior, ainda sim, fica a dúvida).

O plot do filme é um tanto quanto desinteressante, afinal a motivação do porque Henry traiu o país é simplesmente “AMOR”. Mais uma para conta de Chris Pine, nesse quesito. Enfim, o filme tem belíssimos jogos de câmera, o que faz a gente focar bem nas expressões do atores. A montagem é um tanto quanto confusa e tortuosa, mas nada que atrapalhe ao extremo, depois da metade do filme, como citado. É um bom filme do gênero, mas totalmente esquecível, ou seja, ótimo para um fim de tarde de domingo.

Ficha Técnica

Direção: Janus Metz
Roteiro: Olen Steinhauer
Duração: 102 minutos
País: EUA
Gênero: Suspense e Espionagem
Classificação: 18 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.