Na semana passada, a PRF matou um homem negro deficiente em uma câmara de gás improvisada, em plena luz do dia, sendo filmada. A um tempo atrás, o exército deu 80 tiros em um carro, fora outras várias ocorrências. Ser negro no Brasil sempre foi uma luta de sobrevivência, basta ter dois neurônios, estudar história e ter consciência social. Mas porque essa introdução? segue o fio.
O Stand-up “Yuri Marçal: Ledo Engano”, começa justamente com dois pontos, que situam isso. Sua mãe com um lindo texto sobre resistência e a música Hat-Trick de Djonga. Fora isso, Yuri é muito ativo nas redes sociais, quanto a esse papel. Só por isso, você já percebe um pouco do possível caminho do Stand-Up. Que é muito engraçado por sinal e conta com piadas bem diversificadas, abordando além do racismo, família e religião.
- “Heartstopper” – O amor em sua forma mais pura e natural
- “Posto de Controle” Filme não inova, mas entretém
- Obi-Wan Kenobi: Agora é quando a diversão começa
Vale a pena?
O show de Yuri Marçal denominado “Ledo Engano”, não é só para te fazer rir. Te faz refletir. Como eu disse, com dois neurônios e um pouco de consciência social, você aproveita o show em 100%. Rir, concorda, para, pensa. Principalmente na história do final do show.
Yuri traz pro palco sua vivência, suas histórias em forma de humor. Seja com seu filho, que ele diz que só fala merda e que não tem filtro, com histórias bem irreverentes. Seja com relação a racismo e religião, com um humor mais crítico. Principalmente, aqueles que escolhem fica do lado do ‘inimigo.’
Enfim, pode ser que algumas piadas não te façam rir, mas nem todo humor é universal. Além disso, Ledo Engano é claramente um Stand-Up crítico, assim como toda presença de Yuri nas redes.
Trailer do Stand-Up “Yuri Marçal: Ledo Engano”
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE