Um Homem de Ação, novo drama espanhol da Netflix, chegou a plataforma e logo roubou um lugar no podio de mais vistos. Com uma visão romantizada da vida de Lucio Urtubia ( conhecido anarquista espanhol ) , Um Homem de Ação não consegue colocar seu nome na lista dos bons filmes sobre roubos e afins.
A trama gira em torno da vida de Lucio, desde sua infância no interior da Espanha, até o seu exílio na França na década de 60. O homem antes honesto, se envonve de corpo e alma na ideia do anarquismo, e passa a praticar grandes roubos e falsificações em bancos por toda a Paris.
- Critica-o-amante-de-lady-chatterley-netflix
- Traição | Nova minissérie da Netflix ganha trailer
- Crítica | As Linhas Tortas de Deus (Netflix)
Vale a pena ?
Com uma premissa até interessante a primeira vista, até pelo marketing da própria Netflix, Um Homem de Ação se perde muito rápido no seu rumo, seja por cortes muito abruptos, ou por meras decisões da direção de Javier Ruiz Caldera, que opta por caminhos fáceis em seu roteiro, em busca do final perfeito.
Vale destacar ainda que, o filme tem uma equipe de maquiagem que parece estar em seu primeiro longa, já que por momentos, o filme salta no tempo, e os personagens simplesmente não envelhecem ou não sentem a passagem do tempo. Dá para ver que o filme tentou ter alguns saltos de criatividade, mas se atrapalhou todo nisso. A única coisa boa, fica por conta de sua trilha sonora, que faz uma bela passagem pela música francesa da época, com nomes que vão desde Michele Arnaud até Claude Francois, um deleite para quem gosta de música.
Trailer do filme
Ficha técnica
Direção: Javier Ruiz Caldera
Roteiro: Patxi Amezcua
Duração: 111 minutos
País: Espanha
Gênero: Drama
Ano: 2022
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Serve como passatempo, mas não espere muita coisa.