Crítica | Vikings Valhalla (2º temporada)

Crítica | Vikings Valhalla (2º temporada)

Recém chegada a Netflix, a 2 temporada de Vikings Valhalla retorna com ainda mais sangue, brutalidade e machados que a primeira. Mesmo que talvez o hype por séries sobre os lendários guerreiros nórdicos tenha passado, a Netflix vem investindo duro nesse tipo de série, e vem sendo recompensada por isso, basta a ver que a série se mantém com bastante audiência no streaming.

Se vendos forçados a abandonar as terras escandinavas, os já conhecidos Freidys, Harald e Leif saem em busca de novas terras, enquanto passam por provas de resistência nesse processo. Com a adição de novos personagens a trama, a série se desdenha entre vários núcleos durante seus 8 episódios.

Vale a pena ?

Por a Netflix investir tanto em séries como Vikings Valhalla, significa que existe um grande público, porém é um genêro que vem ficando saturado no mesmo nível dos filmes de super-heróis. A primeira temporada de Vikings Valhalla tem inúmeros problemas em sua narrativa, condução e decisões de caminho, e a segunda até melhorou em alguns pontos , mas ainda segue um pouco sem rumo no meio de tantas subtramas.

Como já dito, os vários núcleos que acompanham a história princípal são interessantes, porém a série não sabe trabalhar com nenhuma dessas histórias secundárias, e chega a um ponto em que você fica perdido com tantos personagens , além de não saber em que subenredo aquele personagem está inserido.

Porém, diferente da primeira temporada, aqui temos alguns acertos, como a exploração do aspecto religioso, já que aqui, estamos vendo cada vez mais o catolicismo sendo impreguinado a força, destruindo velhos e antigos mitos e crenças. O elenco da série também é um ponto positivo, já que em várias partes da trama , só é possível prender a atenção por conta das atuações.

Vikings Valhalla já tinha a difícil missão de atrair o público da sua série mãe ( Vikings ), e como um spin off, a série ainda precisa , e muito , traçar um senso de direção dentro de sua própria trama, para talvez, colocar os Vikings e suas aventuras em voga de novo.

Trailer da série

Avaliação: 3 de 5.

Ficha técnica

Direção: Ciaran Donnelly, Monika Mitchell, Emer Conroy

Episódios: 8

País: Canadá, Irlanda, Estados Unidos

Genêro: Drama, ação, aventura

Ano: 2023

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

One thought on “Crítica | Vikings Valhalla (2º temporada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.